Corinthians: Melbourne tenta permanência de Léo Natel e sinaliza proposta
Fora dos planos do Corinthians para a temporada, o atacante Léo Natel pode acabar voltando para o Melbourne City, da Austrália, por onde atuou na última temporada.
O que aconteceu
O clube australiano tem interesse na permanência em definitivo do jogador 27 anos e pretende formalizar uma proposta ao Timão. Durante o empréstimo, Natel marcou seis gols em 29 jogos e foi um dos destaques da equipe.
A ideia do Melbourne seria conseguir a liberação antecipada do contrato que o atleta tem com o Corinthians, que vai até dezembro. A equipe propõe uma divisão dos direitos econômicos de Natel, com o Timão ficando com uma porcentagem - atualmente detém 85%, os outros 15% pertencem ao atleta.
A ideia inicial do Corinthians seria conseguir uma compensação financeira com um eventual negócio pelo jogador. Porém, caso não avance a possibilidade, o clube paulista espera manter um percentual - usando o exemplo das negociações envolvendo Raul Gustavo e os jovens Vitor Meer e Kaio Henrique, que saíram para o futebol europeu.
Recentemente, Santos e clubes do Japão, Coreia do Sul e do futebol árabe também demonstraram interesse por Natel. Na próxima semana, o Corinthians deve se reunir com o estafe do atleta para discutir a situação.
No Corinthians, Léo Natel disputou 55 partidas e marcou quatro gols, mas não convenceu a torcida. Além do futebol australiano, ele colecionou passagens por empréstimos por Apoel, do Chipre, e Casa Pia, de Portugal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.