Lucas dá camisa e colete a torcedores do Corinthians após clássico; veja
Do UOL, em São Paulo
18/06/2024 17h14
Classificação e Jogos
Lucas Moura, do São Paulo, atendeu a pedidos de torcedores mirins do Corinthians e entregou sua camisa e um colete após o Majestoso do último domingo (16).
O que aconteceu
Lucas Moura foi chamado por torcedores do Corinthians na saída do gramado após o empate por 2 a 2. Ele tirou sua camisa e entregou para um torcedor que estava na mureta do setor oeste inferior da Neo Química Arena.
Os pedidos aumentaram, e o jogador também entregou o colete usado no banco de reservas a outra criança. Ele ainda cumprimentou os torcedores com um aceno.
O atacante caminhou rumo aos vestiários após atender aos pedidos. O momento foi registrado pelo canal "Gonze Neles", no YouTube.
Lucas foi personagem importante durante o jogo. O atacante do São Paulo marcou o primeiro gol do jogo na Neo Química Arena após completar tabela com Calleri.
Passagem pelo Corinthians na base
Lucas Moura já foi "Marcelinho". Ele começou sua jornada como jogador em uma escolinha de futebol do ex-atleta Marcelinho Carioca, em Diadema (SP). Quando chegou a um clube de São Caetano (SP), recebeu o apelido por causa de onde veio.
O atacante passou pela base do Juventus e chegou ao Corinthians, onde ficou por três anos, ainda nas categorias inferiores. Ele, no entanto, deixou o clube por causa da distância da escola para o local dos treinos.
Lucas chegou ao São Paulo em 2005 e foi subindo de categorias até chegar ao profissional. Pelo clube, ele conquistou a Copa Sul-Americana (2012), a Copa do Brasil (2023) e a Supercopa do Brasil (2024).