Abel fala sobre condição física de Dudu: 'Não dormiu duas ou três noites'

O técnico Abel Ferreira explicou a atual condição física de Dudu, que optou por permanecer no Palmeiras depois de um acordo verbal com o Cruzeiro. O português falou ao Premiere antes do jogo contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

O que ele falou?

Falta de sono. "Ele não dormiu duas ou três noites, não está seguramente na sua máxima condição física."

Psicológico abalado. "É um jogador que teve coisas que mexeram com ele, é normal que o sono não foi o melhor."

Membro do elenco. "Individualmente, não vou falar mais do Dudu. Ele é do Palmeiras, é tratado como todos os outros e, quando estiver pronto, vai nos ajudar."

Do acordo verbal ao fico

Dudu costurou um acordo verbal com o Cruzeiro, e o clube mineiro chegou a anunciar o atacante no último fim de semana.

O atacante, no entanto, voltou atrás e optou por permanecer no alviverde — que havia fechado uma negociação com os mineiros.

O jogador disse que viveu dias "angustiantes" e admitiu que ficou "balançado" com a proposta do Cruzeiro, que ofereceu um contrato de quatro anos e salário superior ao que recebe no Palmeiras.

Dudu agradeceu ao time mineiro pelo carinho, mas afirmou que "não é hora" de deixar o Palmeiras. Ele ainda falou que pode seguir construindo sua história no alviverde.

Continua após a publicidade

Por fim, o atacante lamentou as críticas recebidas por torcedores e reiterou que respeita a sua atual instituição.

O Palmeiras confirma o discurso da presidente Leila Pereira em entrevista mais cedo: o clube vai respeitar o compromisso que tem com Dudu, como faz com todos os seus atletas. Ele tem contrato vigente até o fim de 2025.

Deixe seu comentário

Só para assinantes