Topo

Al-Ittihad explica demissão de Gallardo: 'Afastar Benzema é inaceitável'

Karim Benzema durante partida do Al-Ittihad na Liga dos Campeões da Ásia Imagem: Getty Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/06/2024 13h24

Classificação e Jogos

Presidente recém-eleito do Al-Ittihad, Louay Nazer explicou por que o técnico Marcelo Gallardo foi demitido do clube.

O que aconteceu

"Pedir para afastar Benzema é inaceitável". Nazer disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) que Gallardo cometeu muitos erros durante sua passagem, sendo o principal deles ter atrito com o centroavante Karim Benzema e querer barrá-lo da equipe.

Gallardo cometeu erros signifcativos ao pedir o afastamento de Benzema, o que é inaceitável. Ele é uma parte essencial do projeto da Arábia Saudita e do clube Louay Nazer

Benzema não participou de jogos no último mês da temporada. Entre lesões e problemas com Gallardo, o centroavante francês viveu a temporada menos goleadora de sua carreira desde 2017/18 (quando defendia o Real Madrid), com 16 bolas na rede em 33 partidas pelo clube saudita.

Marcelo Gallardo, ex-técnico do Al-Ittihad Imagem: Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Nazer garante que o Al-Ittihad definirá rapidamente o substituto de Gallardo. Segundo o dirigente, o clube tem entrevistas marcadas com três técnicos estrangeiros.

A saída de Gallardo chegou a estar em dúvida devido à multa rescisória. O Al-Ittihad anunciou em maio que não contaria com os serviços do treinador para a próxima temporada. Entretanto, ele seguiu lá até o fim da última edição do Campeonato Saudita, e sem definir os termos para a quebra do acordo, válido até junho de 2025. Segundo o jornal espanhol Marca, a multa poderia chegar a 30 milhões de euros (R$ 175 milhões na cotação atual). O argentino deixou a equipe com 16 vitórias, três empates e 14 derrotas (51,5% de aproveitamento).

A primeira temporada com reforços de peso foi um fracasso. O Al-Ittihad adicionou, além de Benzema, Fabinho, Kanté e mais jogadores vindos do futebol europeu ao elenco campeão saudita em 2023. Entretanto, o time terminou a temporada passada sem títulos, na 5ª posição da liga nacional e eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes.

O elenco deve passar por reformulação. O novo presidente do Al-Ittihad afirmou ter planos sobre chegadas e saídas no time, e espera fechar o plantel antes de pré-temporada na Espanha.

Devemos buscar jogadores excelentes. Seremos precisos nos contratos, e devemos ser inteligentes de acordo com nosso orçamento. As grandes quantias gastas na temporada passada não serão desperdiçadas na próxima Louay Nazer

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Al-Ittihad explica demissão de Gallardo: 'Afastar Benzema é inaceitável' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol