OpiniãoEsporte

Corinthians tem lesão crônica de futebol e vê sonho do G-16 mais distante

Esqueçamos, por um instante, laranja, Vai de Bet, impeachment, salários atrasados, debandada na recém-empossada administração e 818 mil etc: o Corinthians, também dentro de campo, tem muitos problemas.

Vou ilustrar o desespero: no dia em que o fraco Palacios foi submetido a uma artroscopia para correção de lesão crônica no joelho, a primeira alteração de António Oliveira, já na metade da etapa final, foi trocar o fraquíssimo Hugo pelo fraquérrimo Bidu! É o armagedon!

O medonho treinador António Oliveira, certamente, não é o principal responsável por todos os problemas.. Mas também está claro que não será com ele, que deixou o fracasso subir à cabeça, que o Timão atingirá o seu teto e, pelo menos, garantir o objetivo de G-16: e olha que o pé direito é baixíssimo, rasteiro mesmo...

A gestão Duilio Monteiro Alves deixou como herança um time caro, ruim e credor do clube. Augusto Melo gastou R$ 130 milhões em "reforços" para deixar a terceira folha salarial do país ainda pior.

Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo formam uma linha indefensável! A defesa é tão ruim quanto as piores da história alvinegra. Ligeiramente superior, talvez, a formada Fábio Ferreira, Zelão, Iran e companhia, rapaziada ruim de bola que rebaixou o time em 2007...

Com o catado atual à sua frente, Matheus Donelli, que fez uma grande defesa logo aos 3 minutos, poderia chamar Cássio ou Carlos Miguel que não conseguiria evitar o pior. Como se Hugo e Gustavo Henrique não existissem (futebolisticamente, eles existem?), Wesley acordou a coruja de canhota: golaço! 1 a 0. Placar final!

E o mandante Inter, com maioria da torcida em Floripa, até poderia ter marcado antes, logo aos 13 minutos num lance medonho (mais um!!!) da horrorosa dupla Cacá e Gustavo Henrique. Alario, no entanto, estava impedido como deu para observar na hora, ainda que o lixo do VAR tenha precisado de 818 horas para constatar o que era claro no primeiro replay.

Em desvantagem, a Fiel não tinha muito o que esperar na etapa final. Uma, o banco não ajuda, outra, ainda não viu o seu treineiro acertar uma única alteração. Bidu, Pedro Raul? Fala sério, bacana!

Destroçado pela Data Fifa e com a cabeça no Gre-Nal do final de semana, o Inter beliscou os três pontos sem forçar nem jogar grande coisa.

Continua após a publicidade

O Corinthians, que há muito tempo exibe um futebol de rebaixado, finalmente está na zona da degola. E, ao contrário de Grêmio e Criciúma, por exemplo, não tem nenhum jogo atrasado para fazer...

Haja fé para acreditar em dias melhores... Esperar o que de um time que, no final de junho, só venceu um adversário de Série A na temporada, o confronto direto com o Fluminense... E só venceu porque, à Diniz, o Flu deu dois gols e ofereceu a vitória de mão beijada...

O corinthiano (com th, claro) que não está desesperado está em paz por engano. Contra o Inter, foi mais uma derrota com futebol de rebaixado! Não vai ser teta, não, conquistar o título da temporada que é terminar no G-16!

Saravá, São Jorge!

Siga o UOL Esporte no

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes