Topo

Corinthians: 'Eu não estou vendo luz no fim do túnel', diz Milly

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2024 19h34

O Fim de Papo repercutiu a derrota do Corinthians para o Internacional na rodada de quarta (19) no Campeonato Brasileiro. A situação incômoda na tabela afunda o clube alvinegro na crise e os colunistas do UOL analisaram o momento do treinador António Oliveira.

Milly Lacombe acredita que o problema vai muito além do comando técnico. Arnaldo Ribeiro citou a importância do apoio da torcida corintiana, enquanto Danilo Lavieri falou sobre a probabilidade de impeachment do presidente Augusto Melo.

Eu nao tô vendo luz no fim do túnel, e quando existe a luz é o famoso trem vindo na direção contrária. O Corinthians não tem como sair disso tão cedo. Eu acho que a perda de apoio da organizada é o último sinal. [...] Pode reencarnar o Cruyff e colocar ele para treinar o Corinthians, não vai adiantar. É preciso resolver o que tá acontecendo fora. Com a casa caindo, não adianta pensar em mudar a cor da parede. O problema é estrutural.

O Corinthians tá simbolicamente sem goleiro, sem patrocínio. Empatou com o São Paulo por causa da torcida e da raça que ecoou pro campo. Eu tô esperando o momento em que essa lama vai atingir o time feminino. Quem ama o Corinthians ama uma camisa. Porque se amar a camisa, o escudo, tem um fiozinho que tá feliz. O feminino tá se sustentando, mas por quanto tempo até essa lama chegar? Eu diria meses. Milly Lacombe

Nenhum apoio ao presidente atual é tão importante quanto o da Gaviões, é o apoio que transborda pro campo. É justamente o que difere o Corinthians hoje do Fluminense no campo. No Fluminense a torcida se recusa a entender que está na lanterna, enquanto o Corinthians infelizmente já está se acostumando com isso e a organizada se mobiliza para tirar o resultado do gogó.

Impeachment a gente arruma um motivo técnico, o Brasil está careca de saber, em qualquer circunstância. Se existe uma conjuntura, o motivo técnico a gente arranja em algum lugar. O Augusto Melo, se perder todos os alicerces, e esse da torcida pesa muito, vão arranjar um motivo técnico para ele ser impeachmado. Arnaldo Ribeiro

O impeachment não vai depender de algo concreto. A gestão do Augusto é tão frágil e conturbada, e ele se contradiz a cada momento, que tava na cara que esse tipo de coisa ia acontecer. Não significa que seus antecessores eram ótimos, mas eles sabiam se articular na questão política.

Quando um time desse tamanho chega na parte de baixo da tabela é completamente diferente de quando um Cuiabá chega. O Corinthians entra nessa situação e vira uma loucura. Se o Augusto sofrer o impeachment, quem assume? Eu não vejo um cenário muito positivo. Danilo Lavieri

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians: 'Eu não estou vendo luz no fim do túnel', diz Milly - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol