Bellingham 'some', Inglaterra leva golaço e empata com a Dinamarca na Euro

Dinamarca e Inglaterra empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (20), no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, Alemanha, pela 2ª rodada do Grupo C da Eurocopa.

Harry Kane abriu o placar para a Inglaterra. O centroavante aproveitou jogada de Walker e marcou aos 18 minutos do primeiro tempo.

Hjulmand empatou para a Dinamarca. O meio-campista acertou uma pancada de fora da área aos 34' da etapa inicial.

Mesmo com o tropeço, a Inglaterra lidera o Grupo C com 4 pontos. Dinamarca e Eslovênia dividem a segunda posição, com 2 pontos, igualadas também em gols marcados e sofridos. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final.

As duas seleções encerrarão sua participação na fase de grupos na próxima terça (25). A Inglaterra enfrentará a Eslovênia, no RheinEnergieStadion, em Colônia. Já a Dinamarca vai encarar a Sérvia, na Allianz Arena, em Munique.

Como foi o jogo

Harry Kane comemora gol da Inglaterra diante da Dinamarca na Eurocopa
Harry Kane comemora gol da Inglaterra diante da Dinamarca na Eurocopa Imagem: Catherine Ivill - AMA/Getty Images

Início morno e Inglaterra oportunista. O jogo foi de pouquíssima ação durante os primeiros 20 minutos. A equipe de Southgate parecia ter mais controle da partida, porém era incapaz de gerar boas chances. Até que um vacilo de Kristiansen e a inteligência de Walker geraram a vantagem inglesa, com Kane marcando aos 18 minutos. Gol que não indicava domínio.

Dinamarca tomou conta do jogo. Em desvantagem, a seleção nórdica passou a controlar a posse e se estabeleceu no campo de ataque. Estava difícil gerar espaços na área inglesa, então foi necessário arriscar de fora da área. E assim os dinamarqueses empataram aos 34', com Hjulmand. Gol que premiou a equipe mais intensa em campo.

Continua após a publicidade

Southgate tirou as estrelas. A Inglaterra até voltou melhor que a Dinamarca no segundo tempo, gerando duas boas situações em dez minutos. Entretanto, as movimentações ofensivas não funcionavam com consistência, e o técnico inglês mexeu em alguns craques do time. Kane, Saka e Foden saíram para as entradas de Watkins, Eze e Bowen, numa tentativa de acabar com o marasmo ofensivo.

As mudanças não funcionaram. Bellingham, a estrela que continuou em campo, só conseguiu participar de uma boa chance inglesa. No fim, a seleção de Southgate escapou de levar a virada para uma Dinamarca veloz e persistente nos chutes de longa distância.

Lances importantes

0x1, Kane aos 18' do 1ºT. Kristiansen achou que estava tranquilo em jogada no campo de defesa, Walker notou o vacilo e tomou a posse. O lateral inglês cruzou na área, a bola bateu em dois defensores dinamarqueses e sobrou para Kane. O artilheiro só empurrou para o gol.

Na base da insistência. A Dinamarca chegou à área inglesa aos 31'. Wind fez tabela com Maehle pela direita e correu à área para dar opção. O passe não chegou redondo, mas o atacante deu carrinho, a bola desviou em Guéhi e quase tomou o caminho das redes.

Continua após a publicidade
Morten Hjulmand comemora gol da Dinamarca diante da Inglaterra na Eurocopa
Morten Hjulmand comemora gol da Dinamarca diante da Inglaterra na Eurocopa Imagem: Wolfgang Rattay/REUTERS

1x1, Hjulmand aos 34' do 1ºT. Pane na saída de bola inglesa. Kane tentou atravessar a bola de um lado para o outro e errou. Kristiansen interceptou e tocou para Hjulmand, que acertou uma pancada de fora da área. A bola tocou no 'pé da trave' antes de entrar.

Muita rapidez. Saka recebeu lançamento aos 7' do segundo tempo e ganhou de Andersen na velocidade. Schmeichel saiu para abafar, e o atacante inglês tocou de cabeça, por cobertura. A bola passou por cima do gol.

Na trave. A Inglaterra parecia crescer no jogo aos 10'. Foden recebeu na direita e bateu rasteiro de fora da área. A bola saiu do alcance de Schmeichel e bateu no poste.

Visão de jogo. Bellingham colocou Watkins, que havia entrado dois minutos antes, em boa situação aos 26'. O atacante saiu cara a cara com Schmeichel, que fechou o ângulo e mandou para escanteio.

Momento de arriscar. Hojbjerg chutou de longe aos 27'. A bola não saiu tão forte, e Pickford conseguiu espalmar.

Continua após a publicidade

Só restou olhar. A Dinamarca chutou novamente de fora da área com Hojbjerg, aos 39'. Dessa vez ele estava próximo da meia-lua e bem posicionado para bater. O meia chutou de chapa, mirando o ângulo esquerdo de Pickford. O goleiro assistiu à bola passar a centímetros da trave.

Ficha técnica - Dinamarca 1x1 Inglaterra

Competição: 2ª rodada do Grupo C da Eurocopa
Data: 20 de junho de 2024
Local: Deutsche Bank Park, em Frankfurt, Alemanha
Árbitro: Artur Soares Dias
Cartões amarelos: Vestergaard, Maehle e Norgard (Dinamarca); Gallagher (Inglaterra)
Gols: Kane aos 18' do 1ºT (Inglaterra); Hjulmand aos 34' do 1ºT (Dinamarca)

Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Vestergaard e Christensen; Maehle, Hjulmand (Norgaard), Hojbjerg, Eriksen (Skov Olsen) e Kristiansen (Bah); Wind (Damsgaard) e Hojlund (Poulsen). Técnico: Kasper Hjulmand

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Guéhi e Trippier; Rice e Alexander-Arnold (Gallagher); Saka (Eze), Bellingham e Foden (Bowen); Kane (Watkins). Técnico: Gareth Southgate

Deixe seu comentário

Só para assinantes