Everton Ribeiro no Maracanã tem bandeiras e filho com mascote do Flamengo
Everton Ribeiro voltou ao Maracanã como rival do Flamengo depois de 10 anos. No reencontro com o clube após a saída em janeiro, o meia foi homenageado pelos torcedores com adesivos e bandeiras. O filho dele chegou com um mascote do rubro-negro ao estádio.
O que aconteceu
O Flamengo não fez ações. O clube entendeu ter cumprido as homenagens quando ficou definido que não haveria renovação. Na época, levou as taças conquistadas ao CT e entregou um quadro ao jogador.
A torcida se encarregou da enaltecer a história do ex-camisa 7. Foram distribuídos quatro tipos de adesivos ainda do lado de fora do estádio. Três com os dizeres "obrigado, capi7ão" e um com a família do jogador.
Organizadas exibiram bandeiras. A Fla-Manguaça, Urubuzada e Nação 12 mostraram no Setor Norte do estádio referências ao número 7, à braçadeira de capitão e aos 11 títulos conquistados pelo Flamengo. São eles: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.
A família dele foi ao Maracanã. A esposa Marília Nery, e os filhos Augusto e Antônio, conhecidos carinhosamente como Baby Guto e Totói, vieram ao Rio para o jogo.
Totói, inclusive, chegou com um mascote de pelúcia do Fla na mão. Ele entrou no estádio no colo da mãe e com o boneco.
Marília agradeceu. Ela fez uma publicação nas redes sociais com as fotos das bandeiras, exibidas durante o aquecimento das equipes.
Em campo, Everton abraçou os companheiros. Ele cumprimentou todos os jogadores e a comissão técnica no banco de reservas antes de a partida começar.
Everton Ribeiro foi rival do Flamengo pela última vez em junho de 2014. Ele defendia o Cruzeiro na época.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.