Melhor do mundo? Bellingham tem atuação decepcionante em tropeço inglês

O brasileiro Vinicius Junior tem dois grandes concorrentes ao prêmio de melhor do mundo da temporada 2023/2024. Um é Kylian Mbappé, da França. O outro é Jude Bellingham, da Inglaterra, que teve atuação decepcionante no empate por 1 a 1 contra a Dinamarca nesta quinta-feira (20), na Arena Frankfurt, na Alemanha, jogo pela segunda rodada da Eurocopa.

Diferente do que apresentou na temporada pelo Real Madrid, com 23 gols em 42 partidas pelo Real Madrid, Bellingham pouco apareceu contra a Dinamarca. Apagado, o meia não conseguiu alimentar o ataque e não finalizou nenhuma vez nos 90 minutos que esteve em campo.

Os jornais ingleses não pouparam críticas ao time. No relato da partida, o Guardian disse que "basta uma vitória contra a Eslovênia para garantir a liderança do grupo, mas que a atuação ruim será alvo de muitas críticas nos próximos dias".

Já o Telegraph foi mais contundente. "A Inglaterra está terrível. E a estatística dos chutes na comparação com a Dinamarca está patética". Os dinamarqueses finalizaram 16 vezes contra 11 dos ingleses.

Um dos alvos dos ingleses foi o técnico Gareth Southgate, principalmente pelas mudanças. Todos os jogadores de ataque foram substituídos, com exceção de Bellingham. Até mesmo a estrela Harry Kane deixou o campo, saída que provocou uma leve vaia da torcida inglesa ao treinador.

Sob pressão pelas atuações ruins, a Inglaterra volta a jogar na terça-feira (25) contra a Eslovênia, em Colônia. Uma vitória ou até mesmo um empate garante a equipe nas oitavas de final da Eurocopa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.