Por que Robert Renan quase não jogou em passagem pelo Corinthians

Robert Renan, que se declarou ao Corinthians após ter enfrentado o time que o revelou pela primeira vez, atuou por menos de um ano pelo profissional do clube do Parque São Jorge.

O que aconteceu

Robert Renan fez apenas 13 jogos pela equipe principal do Corinthians, todos em 2022. Cria do Terrão, ele encantou o então técnico Vítor Pereira no início daquele ano, foi chamado para treinar com os profissionais e promovido na sequência. Estreou no final de abril e foi conquistando espaço, superando a concorrência interna na posição até ser a dupla de Gil na zaga.

Ele terminou a temporada como titular, tendo apenas 19 anos, mas foi envolvido na negociação com o Zenit por Yuri Alberto na virada para 2023. Junto de outros quatro jogadores, o zagueiro foi uma das "moedas de troca" usadas pela diretoria alvinegra para fechar a contratação definitiva do atual camisa 9.

Robert Renan já era muito bem avaliado internamente na época, só que o Corinthians queria diminuir o valor que os russos pediam pelo atacante. Pesou também o fato de o clube ter apenas 55% dos direitos econômicos do defensor — o atleta e seus empresários detinham 25%, enquanto o Novorizontino, 20%. Além disso, o treinador português, que podia tentar segurá-lo, já havia saído do time.

O zagueiro partiu para a Europa, chegou até a seleção brasileira e ficou muito perto de retornar ao Corinthians, mas foi para o Inter. A antiga diretoria do Corinthians, que negociava o empréstimo do jogador por um ano, recuou após o Zenit reduzir o tempo de cessão para seis meses porque não queria servir como "ponte" para uma venda ao West Ham. Já o Colorado aceitou os temos e trouxe o jogador.

O que Robert Renan disse após o joo contra o Corinthians

Eu não queria enfrentar o Corinthians, mas como tenho que enfrentar, graças a Deus saí vitorioso. Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, que é o clube onde me tornei profissional. Espero não enfrentar mais. Com certeza [sonho em voltar]. Com todo respeito à torcida do Internacional, eu tenho o sonho de jogar pelo Corinthians um dia. É um clube que eu amo muito. Robert Rena

Deixe seu comentário

Só para assinantes