Sem despedida, Everton Ribeiro e Flamengo se encontram após fim na relação
Flamengo e Everton Ribeiro tem, nesta quinta-feira, o primeiro reencontro desde o fim da uma relação que durou de 2017 a 2023. O Apesar do casamento feliz e duradouro, o Rubro-negro não tem a intenção de homenagear o ex-capitão e ídolo em seu retorno ao Maracanã, agora com a camisa do Bahia.
O que aconteceu
O Fla planejou fazer uma despedida. Ainda no início do ano, quando ficou decidida a não renovação, o Fla queria levar Everton ao Maracanã para um adeus à torcida.
A ideia, porém, não foi para frente. O conflito de agendas não permitiu que isso acontecesse. O Flamengo demorou a jogar no Maracanã no início da temporada e Everton precisou seguir a vida no Bahia.
A despedida ficou somente para o CT. No Ninho do Urubu, Everton posou para fotos com todas as taças que venceu dentro do Fla. Essa foi considerada a homenagem do clube.
Classificação e jogos
Nos últimos anos, nomes grandes tiveram uma despedida. No ano passado, Filipe Luís e Rodrigo Caio receberam homenagens com direito a mosaico. Naquele momento ainda não estava definido se seria a última partida de Ribeiro. No ano anterior, Diego Ribas e Diego Alves posaram com as taças e fizeram discurso no Maracanã.
Everton, porém, será recebido de braços abertos. Apesar de não renovar, o meia deixou para trás uma ótima relação com todos dentro do Flamengo e marcou época em um dos times mais vencedores de toda a história d Flamengo.
Saída é fruto de postura da direção
A saída de Everton Ribeiro ficou definida somente no início de 2024. Ele aguardava o Flamengo para determinar se iria renovar ou se poderia seguir a vida em outro clube, como aconteceu.
Everton esteve no radar do mercado. Ele, porém, não quis assinar pré-contrato com ninguém para dar uma chance ao Fla de apresentar proposta.
A ideia de só renovar no final do contrato tem sido costumeira. O Flamengo fez isso no ano passado e deixou discussões como Bruno Henrique também para os últimos momentos. Desta vez, Gabigol e David Luiz vivem a mesma espera.
Deixe seu comentário