Técnico da Inglaterra é sincero e diz que torcedores estão 'decepcionados'

Não faltaram críticas à Inglaterra após o empate por 1 a 1 com a Dinamarca. Apesar de ser um dos favoritos ao título, o time inglês não tem mostrado isso dentro de campo e teve atuação decepcionante na partida disputada em Frankfurt nesta quinta-feira (20). Pressionado pelo resultado ruim, o técnico Gareth Southgate não escondeu o abatimento e foi sincero sobre o desempenho da equipe.

"Não foi a atuação que nós esperávamos. A partir do momento que você não tem a bola, você vai sofrer como sofremos hoje. Temos de encontrar uma maneira para melhorar. Temos muito a trabalhar. Isso é evidente. Mas temos de seguir firmes. Nós entendemos que as pessoas estão decepcionadas com as nossas performances. Elas estão certas nisso. Temos muito a melhorar", disse o treinador após a partida.

No segundo tempo da partida, Southgate ouviu algumas ao substituir Harry Kane, uma das estrelas da equipe ao lado de Jude Bellingham. O treinador explicou que a decisão foi por conta da parte física do jogador.

"Nós precisávamos de sangue novo para pressionar. Harry Kane jogou os 90 minutos só uma vez no mês, por isso tomamos a decisão de tirá-lo do jogo".

Ex-jogadores da Inglaterra criticaram bastante a equipe. Um deles foi Alan Shearer. O ex-centroavante disse que "falta energia, falta inteligência. Não digo que falta esforço, mas os jogadores podem entregar muito mais coisa".

Southgate reconhece as críticas pela atuação ruim, mas não concorda que tenha faltado empenho ao time.

"Nós precisamos da torcida. Eles foram brilhantes no estádio. Eu não posso reclamar disso e entendo a frustração deles pelo jeito que jogamos. Mas eu posso dizer que não faltou esforço. Não foi falta de esforço o caso nosso. Temos de encontrar uma maneira de melhorar, mas você não pode dizer que os jogadores não se importam. Nos importamos muito e vamos encontrar um jeito para melhorar", garantiu.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.