Tite dispara contra CBF por tabela do Flamengo e cita diretor: 'Cuidado!'
O técnico Tite e a diretoria do Flamengo criticaram e chamaram a atenção da CBF por conta do intervalo entre partidas no calendário de jogos do Flamengo pelo Brasileirão.
O que aconteceu
Tite mencionou nominalmente o diretor de competições da entidade, Julio Avellar, que é o responsável pela tabela do campeonato.
O protesto do Fla se dá pelo fato de pela segunda semana seguida o time entrar em campo na noite de quinta, jogando até 22h, e ter como compromisso seguinte uma partida às 16h de domingo.
O Flamengo se articulou para que houvesse pronunciamento na coletiva após o jogo contra o Bahia, não só pela voz de Tite, mas também com um pronunciamento de Luiz Carlos Azevedo, gerente de futebol rubro-negro.
Na semana passada, Fla encarou Grêmio e Athletico, nessa combinação quinta-domingo. Agora, a missão será Bahia-Fluminense.
O intervalo mínimo de 66h é o que está previsto no regulamento de competições da CBF, com base em um acordo entre a entidade e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).
O que Tite disse?
"Julio Avellar, responsável pelo calendário, cuide direitinho na sua atividade da organização e de tempo de descanso. Tem atletas, pessoas, seres humanos, que daqui a pouco com menos de 72h vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Prejudica todo o clube, a campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Cuidado com a tua atividade. Faça as coisas corretas". Tite, técnico do Flamengo
Complemento do gerente de futebol, Luiz Carlos
Apoio ao que Tite disse
"É para endossar ainda mais a palavra do professor Tite e da nossa comissão. São 11 jogos que vamos ter desequilíbrio dos selecionáveis. Isso acarreta atletas expostos, correndo risco de lesão. Somado a isso, vamos pelo segundo jogo seguido com menos de 66h de intervalo. Jogamos com 66h de intervalo contra o Athletico. Agora, vamos jogar o clássico contra o atual campeão da Libertadores com 66h de intervalo".
Reclamação com desfalques
"O Flamengo é a equipe mais prejudicada dentro desse período de data Fifa e Copa América. Pedimos mais atenção e cuidado com os atletas, com a isonomia que já foi perdida. E que a gente não fique repetidamente passando esses casos. (Intervalo de) 66h no nível de Campeonato Brasileiro causa prejuízo".
Rusga anterior
O Flamengo acumula críticas à CBF por causa do calendário, já que encabeçou um movimento que tentava mexer na tabela do Brasileirão para reduzir o impacto da Copa América.
Mas a CBF, apesar de 12 clubes apoiarem o pleito, ao todo, não quis mexer no cronograma de jogos.