OpiniãoEsporte

Alicia Klein vê Copa América sem grupo da morte: 'Muitas seleções frágeis'

Em participação no Fim de Papo, do Canal do UOL, a colunista Alicia Klein afirmou que a Copa América não tem um grupo da morte, já que há favoritos claros em todas as chaves.

Na opinião de Alicia Klein, há muitas seleções frágeis na competição. Ela ainda disse que Brasil e Argentina são os grandes favoritos ao título, incluindo Colômbia e Uruguai como candidatos.

Eu continuo achando que Brasil e Argentina são os grandes favoritos, com Colômbia e Uruguai pelo caminho. Depende um pouco de quem se classificar em primeiro ou segundo. É sempre possível que um dos times não classifique em primeiro e a gente tenha um embate precoce entre eles, nas quartas. Mas não tem grupo da morte porque tem muitas seleções bem mais frágeis, como as da Concacaf.
Alicia Klein, no Fim de Papo

Para Milly Lacombe, a seleção dos Estados Unidos pode ser incluída entre as candidatas a uma boa campanha. Ela destacou que os norte-americanos costumam ter um desempenho melhor quando são anfitriões de uma competição.

A Argentina é a favorita. Campeã do mundo, sul-americana, ganhou de todos esses europeus que acham que a Eurocopa é igual a Copa do Mundo. Não é. A campeã vem daqui. O Brasil, por respeito à camisa e dever histórico, a gente tem que colocar. Tirando esses dois, eu coloco Colômbia. É um time que vem crescendo, é um futebol alegre, irreverente, ofensivo e, ao mesmo tempo, sólido. E o Uruguai, que é do Bielsa. O Bielsa é o Diniz em 2022: Joga bonito e não ganha nada. Mas uma hora ganha. É um time bacana de se ver jogar. [...] Agora, tem um detalhe. Os Estados Unidos, como país-sede. Quando eles sediam algo, costumam ir bem. Eles se preparam. E encrencou para cima do Brasil no amistoso. Seria o quinto time.
Milly Lacombe, no Fim de Papo

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes