Com máscara, Mbappé vive dia de torcedor e expectativa por retorno

O atacante Kylian Mbappé viveu um dia de torcedor no empate sem gols contra a Holanda. Após ter quebrado o nariz na estreia contra a Áustria e ter assustado os fãs, o jogador mostrou que está se recuperando bem e surgiu nesta sexta-feira (21), em Leipzig, para o aquecimento com uma máscara preta. Durante a partida, ele optou por não usar nada e ficou praticamente os 90 minutos do confronto sentado no banco sem dar nenhuma esperança de que poderia entrar em campo.

Como torcedor, Mbappé foi bem discreto. No primeiro tempo, ele decidiu ficar ao fundo do banco de reservas, na segunda fileira, para evitar holofotes. Já na etapa final, avançou um pouco e ficou mais próximo do técnico Didier Deschamps.

Os únicos movimentos de Mbappé foram nos 15 minutos de aquecimento antes da partida. O jogador usou uma máscara protetiva preta, modelo bem diferente do treinamento da quinta-feira (20), quando era em azul, branco e vermelho, cores da bandeira da França.

A mudança foi por causa do regulamento da Uefa, que não permite equipamentos médicos com mais de uma cor e referências a marcas esportivas ou das equipes.

Com o jogo rolando, um dos raros momentos em que o francês esboçou alguma reação foi no gol anulado da Holanda, com o VAR demorando três minutos para tomar a decisão. O atacante questionou a arbitragem por conta da lentidão e se levantou para protestar.

Ao fim do jogo, Mbappé, que também é o capitão da equipe, entrou no gramado para cumprimentar os jogadores, aplaudiu a torcida e foi para os vestiários seguir o tratamento.

Mbappé usa máscara durante aquecimento do jogo entre França e Holanda, pela Eurocopa
Mbappé usa máscara durante aquecimento do jogo entre França e Holanda, pela Eurocopa Imagem: Jan Woitas/picture alliance via Getty Images

Deschamps responde sobre Mbappé

Após o jogo, Didier Deschamps explicou a decisão de não usar Mbappé e passou um quadro positivo para sequência do campeonato, inclusive para o jogo final do grupo contra a Polônia.

Continua após a publicidade

"Com a melhora dele a cada dia e se esse jogo fosse decisivo, eu pensaria duas vezes sobre ele jogar ou não. Mas nós conquistamos esse ponto para ele. Após o que aconteceu, eu pensei que a decisão mais inteligente seria mantê-lo no banco", explicou o treinador.

Sem Mbappé, a França sofreu para conquistar o ponto que praticamente selou a sua classificação para as oitavas de final da Eurocopa. Com uma vitória e um empate, o time tem quatro pontos, mesma número da Holanda, mas fica atrás nos gols marcados. A posição das equipes será definida na segunda-feira (24), rodada final do grupo D, que ainda conta com Áustria e Polônia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes