Grandes do Z4 têm rodada indigesta pela frente com clássicos e pedreiras
O quarteto de gigantes que amarga a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro pode ver o drama aumentar após os jogos da 11ª rodada do Brasileirão.
O que aconteceu
Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense, nesta ordem, integram o Z4 do Brasileirão passados dez jogos — a diferença entre o 17º e o lanterna é de um ponto. Os tricolores gaúcho e carioca já estavam na zona da degola, enquanto o Alvinegro paulista e o Cruz-maltino foram ultrapassados por Criciúma e Vitoria.
Eles terão clássicos ou pedreiras pela frente. Para subir na tabela, os times precisam somar pontos e contar com tropeços de quem está acima. Ou então passarão pelo menos mais uma rodada na região perigosa.
O próximo compromisso do Vasco, sem técnico neste momento, é contra o São Paulo. A partida será em São Januário, mas os donos terão um novo comandante após Álvaro Pacheco ser demitido com três derrotas em quatro jogos.
Classificação e jogos
Já o Corinthians enfrenta o Athletico-PR fora de casa. O Furacão é o quarto colocado, com 18 pontos, e possui alto aproveitamento como mandante no ano, apesar da série de tropeços em partidas recentes.
O Grêmio, por sua vez, terá o clássico contra o Inter. O Colorado venceu os últimos dois confrontos contra o arquirrival e a partida, embora tenha mando do Tricolor gaúcho, será realizada no Couto Pereira por causa dos danos causados pelas chuvas ao estádio gremista.
Enquanto o Flu encara o Flamengo no Maracanã. O Rubro-Negro vem de oito jogos de invencibilidade, mesmo com os desfalques da Copa América, e é atual líder do campeonato, com 21 pontos.
Situação no Z4
- Vasco: 7 pontos, 2 vitórias, -14 de saldo
- Corinthians: 7 pontos, 1 vitória, -4 de saldo
- Grêmio: 6 pontos (em 8 jogos), 2 vitórias, -4 de saldo
- Fluminense: 6 pontos, 1 vitória, -8 de saldo
Próximos jogos do quarteto
Grêmio x Inter - 22/06 (sáb), às 17h30
Vasco x São Paulo - 22/06, 21h30
Athletico-PR x Corinthians - 23/06 (dom), 16h
Fluminense x Flamengo - 23/06, 16h
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.