Palmeiras melhorou sem Endrick? Lavieri explica como Abel mudou o time

No Posse de Bola, Danilo Lavieri explicou como o Palmeiras voltou a jogar muita bola após a saída de Endrick. O colunista do UOL destacou mais uma reinvenção de Abel Ferreira na equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

'Jogadores compram a filosofia do Abel': "O Palmeiras foi muito bem, o 2 a 1 não representou exatamente o que foi o jogo, o Palmeiras poderia ter resolvido o jogo já no primeiro tempo porque produziu bastante. Foi um bom jogo do Raphael Veiga, do Estêvão, o Aníbal jogou muita bola, e o que surpreendeu bastante ontem foi o Gabriel Menino jogando na ponta-esquerda. Ele foi a alternativa porque o Palmeiras perdeu o Lázaro. Quando você vê o Gabriel Menino que há um bom tempo não jogava bem, é realmente surpreendente. Essa é uma demonstração de como os jogadores compram a filosofia do treinador".

'Palmeiras reagiu depois de seis meses jogando mal': "O Estêvão, com 17 anos, volta para marcar lateral como se ele tivesse no time do Abel há 40 anos. Então, é impressionante como esse time conseguiu reagir depois de seis meses sem jogar nada, passamos seis meses falando que o Palmeiras não estava jogando bem, não produz. O que vai mudar? O que o Abel vai fazer de mudança? Ele conseguiu fazer o time voltar a jogar bola, são três jogos seguidos jogando bem. Contra o Vasco, contra o Atlético-MG, que mesmo antes da expulsão do Hulk já estava jogando bem, e o Bragantino, que se fosse 3 a 1 ou 4 a 1 seria normal, um resultado normal pelo que o Palmeiras produziu".

'O time voltou a jogar da forma que jogava antes do Endrick': "Então, o Palmeiras reage depois da saída do Endrick. A saída do Endrick faz o Veiga jogar mais pela direita, o Estêvão ter o corredor para ele pela direita, o Zé Rafael pode jogar um pouco mais pela esquerda. Quando tinha o Endrick, o time tinha que fazer algumas adaptações para o bom jogador. Quando o Endrick saiu, o time voltou a jogar da forma que jogava antes do Endrick. Por isso, dá pra jogar de forma mais sincronizada. O Palmeiras jogando o que está jogando agora, dá pra falar que vai chegar no fim do ano brigando por todos os títulos, o que não acontecia há três rodadas".

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes