OPINIÃO
Yara Fantoni vê seleção com 'obrigação de mostrar que é país do futebol'
Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista
21/06/2024 00h31
Classificação e Jogos
Em participação no Fim de Papo, no canal do UOL, a colunista Yara Fantoni opinou que a seleção brasileira chega pressionada à Copa América, que começou nesta quinta-feira (20), com vitória da Argentina sobre o Canadá por 2 a 0.
A jornalista ressaltou que o Brasil tem o elenco mais valioso da competição e a obrigação de 'fazer bonito'. Yara entende que desta forma, a seleção pode resgatar o carinho dos torcedores.
A gente tem um elenco muito valioso quando pega peça por peça. Então, é obrigação do Brasil fazer bonito. A gente não pode decepcionar dessa vez. [...] A seleção vem pressionada e precisa mostrar para o povo que ainda é o país do futebol. Do jeito que está andando a carruagem, está difícil ver o carinho, ver as pessoas acompanhando o futebol. Sinto falta do brasileiro torcendo pela seleção. Temos que retomar isso. E tem que ser logo.
Yara Fantoni, no Fim de Papo
Na opinião de Milly Lacombe, a seleção argentina é um exemplo quando o assunto é mobilização. A jornalista entende que o futebol de clubes brasileiro atravessa momento muito melhor que o da Argentina, o que não faz com que o torcedor do Brasil acompanhe mais a própria seleção.
O Brasil não mobiliza como a Argentina. O futebol brasileiro é melhor, ganha a Libertadores direto. A Argentina, não. Mas nas seleções é diferente: a Argentina é melhor. Tem algo que o Brasil está fazendo errado e algo que a Argentina está fazendo certo.
Milly Lacombe, no Fim de Papo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL