A Eurocopa 2024 tem surpreendido com uma estatística nada positiva. Mais de 10% dos 59 gols marcados até o momento foram contra. O número é superior ao do Campeonato Brasileiro, que está em sua 11ª rodada e tem cinco gols contra no total.
O que aconteceu
Até a publicação desta reportagem, 190 partidas foram disputadas no Brasileirão, com cinco gols contra. O líder na estatística negativa é Cacá, do Corinthians, com dois gols. Igor Vinicius (São Paulo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Lucas Silva (Cruzeiro) também jogaram contra o patrimônio no campeonato.
Na Eurocopa, os seis gols foram marcados por jogadores diferentes. O último foi o turco Samet Akaydin, na derrota de hoje por 3 a 0 para Portugal. O lance foi tão inusitado que Cristiano Ronaldo não viu a cena do gol e só percebeu quando a bola já estava cruzando a linha do goleiro Altay Bayindir.
Além de Samet Skaydin, Riccardo Calafiori (Itália), Antonio Rudiger (Alemanha), Maxilmilian Wober (Áustria), Robins Hranac (República Tcheca) e Klaus Gjasula (Albânia) também marcaram um gol contra suas equipes.
Gjasula viveu o cenário mais curioso de todos. Após marcar o gol contra a Croácia, o jogador albanês se redimiu e garantiu o empate heroico da Albânia por 2 a 2, resultado que manteve viva a chance de a equipe se classificar para as oitavas de final da Eurocopa.
O recorde de gols contra da Eurocopa é da última edição. Foram 11 no total.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.