Caixinha revela admiração por autor brasileiro e método usado no Bragantino

Pedro Caixinha, técnico português do RB Bragantino, revelou que gosta dos livros do escritor brasileiro Paulo Coelho.

O que aconteceu

Caixinha disse que a literatura faz parte do seu dia a dia como profissional. Para o treinador, uma comunicação saudável com os atletas impacta no ambiente de trabalho.

O técnico diz que tem se aprimorado na utilização da comunicação assertiva e não violenta com atletas. Ele falou em entrevista ao Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista André Hernan, que vai ao ar na próxima segunda-feira (24), no canal do UOL Esporte no YouTube.

Acredito muito naquilo que é o convencimento, e ele vai muito pela capacidade da comunicação. Acho que os gestores e os treinador de hoje em dia passam muito por essa capacidade de convencimento, os atletas são os principais atores e temos de convencê-los a fazer as tarefas de uma equipe? Uma formação (estudo) que eu assisti e fiz questão de fazer parte é da formação assertiva e não violenta e a outra era sobre inteligência emocional. No final dessa formações, eram sugeridos alguns livros e perguntei a Denise (nutróloga do clube) onde poderia comprar alguns deles e ela veio e me trouxe um. Pedro Caixinha

Gosto muito de ter leituras técnicas, mas também em termos de romance. Paulo Coelho é um que eu gosto. Há autores, e eu gosto desse tipo (Paulo Coelho), que me fazem vivenciar, que quando estou lendo é como se eu estivesse no local, fosse um dos personagens, e autores que nos fazem meditar com a mensagem que estão passando.

O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL André Hernan, vai ao ar às segundas-feiras, às 12h, no canal do UOL Esporte no YouTube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes