OpiniãoEsporte

Muito maior que Carlos 'Migué', Donelli garante empate

Dez pitacos após Athletico-PR 1 x 1 Corinthians.

1) Pelos fatores campo, torcida, direção, tranquilidade, finanças, qualidade técnica, escalações, foi ótimo o 1 a 1 para o Corinthians. O resultado não tira o Corinthians do Z-4, mas, ainda assim, merece ser muito comemorado pela Fiel.

2) O goleiro Matheus Donelli, que já tinha tido uma boa atuação na derrota para o Internacional, foi fundamental para o Corinthians conquistar um ponto. Donelli, que já tinha sido o destaque na derrota para o Inter, foi o melhor em campo na Ligga Arena.

3) Carlos 'MiguÉ', que teve a cara de pau de meter "dores no tornozelo" para não viajar para Curitiba, não teria nem sequer enfrentado Atlético-GO e São Paulo se o treineiro António Oliveira e, principalmente, a diretoria alvinegra tivessem vergonha na cara! "Joga quem quer estar aqui", afirmou António Oliveira, no gramado da Ligga Arena, minutos antes de a bola rolar. Ora, por que não fez o mesmo nos últimos jogos quando a situação era a mesma? Como todo profissional, que Carlos Miguel (o minúsculo cidadão de 2,04m) receba todos os seus direitos e o que o clube lhe deve, mas que nunca mais pise no Parque São Jorge e no CT Joaquim Grava... Aliás, não era em janeiro que em uma semana seria vendido o "naming rights" do CT? Viva a memória!

4) Yuri Alberto, que não vale o absurdo que pagaram nele, vive boa fase e fez muita falta. Um pouco, por sua ausência, muito pela presença do caríssimo Pedro Raul... Com ele em campo, talvez o Corinthians conseguisse mais dois pontos e sua primeira vitória como visitante.

5) Ter Caetano como dupla, é fato, não ajuda ninguém, mas Cacá, que falhou feio no gol de Christian, é muito fraco. Muito. Muito. Repito: muito. Ao menos, desta vez, ao vez de marcar contra, o jogador foi à rede e garantiu o 1 a 1 nos acréscimos! A lei do ex não falha nunca! Vale até para o Cacá!

6) Para não ficar nenhuma dúvida que há erros compartilhados, lembremos que uma das últimas medidas da gestão Duilio Monteiro Alves foi contratar Hugo. A gestão Augusto Melo trouxe Palacios. Viva a memória!

7) Em 2024, o Corinthians fez 13 jogos contra adversários de Série A e, com o empate na Baixada, são seis derrotas, seis igualdades e uma mísera vitória, sobre o Fluminense, triunfo doado pelo circo do Dinizismo na Neo Química Arena. Mano Menezes apanhou para o São Paulo no jogo que marcou a quebra do tabu; os outros 12 jogos foram sob o comando de António Oliveira.

8) Augusto Melo, em resposta ao protestos da Gaviões da Fiel na última sexta, no Parque São Jorge, prometeu que vão chegar "quatro jogadores para vestir a camisa e jogar, quatro titulares". Se for gastar o que não tem, é melhor, desta vez, acertar... Não dá para a diretoria atual reclamar da "herança maldita" e torrar dinheiro em Pedro Raul e Matheuzinho. Essa culpa é todinha da gestão de Augusto Melo. Não que ele não tenha razão quando meta a boca em erros cometidos pelos seus antecessores na montagem da terceira folha salarial do país.

Continua após a publicidade

9) O presidente Augusto Melo, que prometeu devolver o "Corinthians para os corinthianos" _corinTHianos com TH, óbvio, como todo o mundo que torce de verdade para o Corinthians sabe_, está prestes a anunciar um CEO (Fred Luz) filiado ao Partido Novo, o partido do bolsonarismo com sapatênis... Deixemos de lado de o executivo ter dito, quando trabalhava no Flamengo, que não entende nada de futebol... Ainda assim, se confirmada, é uma péssima notícia para quem se orgulha do torcer pelo time do Sócrates, mas é, certamente, um nome que tem tudo para ser bem recebido pelos "liberais" e pela "Fiel Quartel", essa rapaziada é lá muito chegada em povo nem tampouco conhece a história do clube que dizem torcer... Viva a memória!

10) Desenhando para a rapaziada acéfala e/ou, ainda pior, cúmplice: a culpa pelos escândalos e pela crise não é do carteiro, o problema é o conteúdo da carta! O mensageiro, quando reporta fidedignamente os fatos, não tem culpa pela mensagem apocalíptica... Sempre foi óbvio, mas é bom lembrar já que tem uma numerosa rapaziada passa-pano de cartola, gente sem noção que quer culpar o "Fantástico", o "UOL", a "Gazeta" ou quem quer seja por fazer bem feito o seu trabalho e contar o que essa gente gostaria que ficasse debaixo do tapete... Quando é só burrice e cegueira, beleza...

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes