Presidente diz que Flamengo está pronto para comprar terreno para estádio
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, celebrou a declaração de Eduardo Paes, que disse que a Prefeitura vai desapropriar o terreno em que o clube pretende construir seu estádio, na região do Gasômetro, na zona portuária.
O mandatário ressaltou que o Rubro-Negro aguarda o decreto que vai sair no Diário Oficial nesta segunda-feira (24), mas afirmou que há condições financeiras de fazer o movimento pelo local.
É esperar para ver o que vai estar escrito no Diário Oficial, mas o que posso adiantar é que o Flamengo está preparado para ir em frente com a compra desse terreno. Estamos nos preparando há algum tempo para fazer isso Rodolfo Landim, à FlaTV
O que aconteceu
Eduardo Paes publicou um vídeo na manhã deste domingo (23). Paes, que é vascaíno, brincou que estava dando sua pior notícia como prefeito do Rio.
Minutos após a declaração, o Flamengo divulgou uma nota parabenizando Paes pela decisão. "A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo."
Rodolfo Landim falou sobre o tema momentos antes do Fla x Flu. Ele concedeu entrevista à TV oficial do clube e disse que "o dia começou bem".
"Muito feliz, dia começou bem com essa notícia. A gente já vinha conversando com a prefeitura há muito tempo, mostrando a importância que isso traria para o desenvolvimento daquela região .Região que a prefeitura já vinha tentando, há muitos anos, trabalhando para melhorar a parte urbana. Não temos a menor dúvida da valorização que isso vai trazer para aquela área. É bom para todo mundo: bom para o Flamengo, cidade do Rio, Estado do Rio, todo mundo", disse.
O que mais ele disse
Flamengo pode comprar o terreno? "É esperar para ver o que vai estar escrito no Diário Oficial, mas o que posso adiantar é que o Flamengo está preparado para ir em frente com a compra desse terreno. Estamos nos preparando há algum tempo para fazer isso".
O Paes citou que o local não será apenas uma arena esportiva. "Quando o Flamengo mostrou o projeto — já temos um projeto bastante adiantado — de um estádio naquela localidade, mostramos isso: uma série de atividades que podem ser desenvolvidas ali, e que serão, uma vez que o estádio esteja implementado, para melhorar a região como um todo.
A gente tem de esperar para ver qual é a área, de fato, que está sendo liberada para a nós. Se for exatamente a área onde vamos ter o estádio, a ideia é fazer na frente uma grande praça onde poderemos fazer "fan fest", com bares, uma série de coisas, centro de convenções. Tudo vai depender do decreto que vai sair amanhã, mas, sem dúvida, o projeto é grandioso como tudo que o Flamengo entra. Vai ser excelente para a cidade do Rio de Janeiro"
A torcida já até começou a debater nome para o estádio. "Quanto ao nome do estádio, uma das coisas que pode trazer muita receita é a venda dos naming rights. Essa é uma coisa importante para viabilizar a construção do estádio. Sei que vão acabar apelidando de alguma coisa, mas, oficialmente, temos de entender que é importante não sair chamando de nada porque é importante fazer dinheiro com isso".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.