Zubeldía vê euforia derreter, e São Paulo recebe 'lição de humildade'

A goleada sofrida para o Vasco fez os ventos mudarem de vez no São Paulo. O técnico Zubeldía vê a empolgação inicial derreter e enfrenta a primeira crise após o segundo resultado negativo consecutivo. Teve até recado do volante Luiz Gustavo, cobrando "humildade" ao time tricolor.

O que aconteceu

O Tricolor está há quatro jogos sem vencer. A até então celebrada invencibilidade ficou para trás.

Se antes a briga estava perto do topo, o São Paulo já enxerga outra realidade. O time do MorumBis foi ao Rio de Janeiro com o intuito de voltar ao G6, mas o primeiro pelotão da competição pode abrir distância ainda maior — Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Bahia e Cruzeiro entram em campo neste domingo.

A maratona em meio ao calendário e os desfalques foram pontos já citados pelo treinador. O São Paulo perdeu quatro jogadores para a Copa América — — e não conta com Rafinha e Pablo Maia, lesionados, além das ausências por suspensão, como foi o caso de Alisson contra o Vasco.

O futebol é assim. Há duas rodadas estávamos com poucos gols contra, jogando bem, lamentavelmente nos dois últimos jogos perdemos. Esse dói muito pelo resultado Zubeldía

A forma que o São Paulo atuou em São Januário foi motivo de críticas por parte da torcida. Ainda nas arquibancadas, tricolores que foram ao Rio de Janeiro protestaram contra a maneira como o time se comportou em campo.

O treinador vem realizando testes e fez mudanças no time titular para o confronto com o Cruz-Maltino. Ele escalou o zagueiro Alan Franco, o lateral Patryck e o atacante André Silva, que abriu o placar.

Na vaga de Alisson, Zubeldía colocou Galoppo. Ele seguiu aquilo que se mostrou a tendência durante a semana de trabalho para o jogo.

O rendimento do setor à frente da zaga, que teve também Luiz Gustavo, foi abaixo do esperado. O desempenho escancarou outro ponto que Zubeldía já falou publicamente: a carência de opções de volantes.

Continua após a publicidade

O argentino demonstrou entender o momento, mas afirmou ver soluções. Ele ressaltou que precisa de tempo para aparar as arestar junto ao grupo e reecontrar o caminho das vitórias.

Vinha tudo muito bem e se ocorre isso nessa altura do campeonato precisa servir como trampolim para crescer como time. Vejo assim. Queria crescer com vitórias, mas perdemos duas e temos que nos fortalecer como time internamente. Melhorar. E podemos fazer isso tranquilamente Zubeldía

Faltou humildade ao São Paulo?

Luiz Gustavo, inclusive, falou duro na saída do time em São Januário. O experiente volante disse que a goleada por 4 a 1 foi uma lição de humildade ao clube tricolor.

Hoje foi uma grande lição, uma lição para abrirmos os olhos na questão de humildade, colocarmos os pés no chão. Saber que todos somos serem humanos, temos de melhorar e fazer por merecer a vitória. Brasileiro é um campeonato difícil, todo mundo luta, todo mundo briga. Sem dúvida, hoje, fomos surpreendidos pela falta de alguns princípios que esquecemos e nos fez muito mal Luiz Gustavo

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes