A derrota do Fluminense no clássico carioca derrubou Fernando Diniz do comando técnico e afundou o tricolor na última posição do Campeonato Brasileiro. Os colunistas do UOL repercutiram a partida no programa Fim de Papo.
De acordo com Casagrande, a demissão de Diniz poderá ajudar a salvar o Fluminense do rebaixamento para a Série B. O comentarista analisou os erros do treinador durante o jogo contra o Flamengo, afirmando que os problemas já vinham desde a escalação .
O Diniz, ontem, fez tudo para tomar de 6, 7 do Flamengo. Ele escala o time com Renato Augusto e Paulo Henrique Ganso no mesmo time, sai jogando dessa maneira. No primeiro tempo, muitas vezes o Renato Augusto estava aberto na esquerda para impedir a descida do Wesley. Teve uma jogada com o Renato Augusto correndo atrás dele dentro da área, que o Wesley saiu em condições. Não tem cabimento você colocar o Renato Augusto do lado de um jogador veloz, jovem e agressivo. O Renato é um jogador cerebral, que nunca foi de velocidade e intensidade, e agora muito menos.
O Fluminense não tá nesse momento, muito pelo contrário. O Fluminense tá precisando de jogador que corra, que lute, que tenha intensidade, que faça uma guerra no jogo, não seja passivo. O Diniz foi se perdendo e ontem, desde o meio da semana para frente, está completamente perdido. Para escalar o Fluminense contra o Flamengo dessa maneira ele já não sabe mais o que é futebol e o que deixa de ser. É absurdo você entrar contra o Flamengo dessa maneira. Tinha que entrar com duas linhas de 4, cara marcador, tentar evitar que o Flamengo jogasse.
Fernando Diniz foi demitido para salvar o Fluminense do rebaixamento. Ficou muito claro que, com o Diniz de treinador, a chance do Fluminense sair desse buraco era mínima. Porque ele fica teimando em fazer coisas que não têm nada a ver com a posição em que o time dele tá. Walter Casagrande, ao Fim de Papo
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.