Mascarado, Mbappé mostra que fratura não é problema, mas não evita tropeço

Kylian Mbappé está recuperado. Mesmo que tenha de passar por cirurgia no nariz quebrado, o atacante mostrou que não será problema para a França na Eurocopa. Com uma máscara protetiva preta, o francês foi o grande destaque da equipe, mas isso não foi suficiente para evitar o empate por 1 a 1 contra a Polônia, nesta terça-feira, em Dortmund.

O resultado complica a vida da França. O time foi ultrapassado pela Áustria na rodada final e ficou na 2ª colocação do grupo D. Nas oitavas de final, os franceses enfrentarão o segundo colocado do grupo E, que tem Bélgica, Ucrânia, Eslováquia e Romênia, todos vivos na última rodada e empatados com três pontos.

A única boa notícia na ensolarada tarde em Dortmund, com o termômetro marcando 29 graus, foi o retorno de Mbappé. Apesar de mostrar um desconforto com a máscara, o jogador se movimentou normalmente e atuou durante os 90 minutos.

No aquecimento para o jogo, Mbappé preferiu começar sem a máscara e só a colocou na parte final da atividade. Durante a partida, ele estranhou o acessório, principalmente nos primeiros minutos, quando ficou ajustando o material no rosto.

Com a bola rolando, Mbappé foi o grnde condutor das ações ofensivas da equipe. O primeiro tempo foi de amplo domínio francês, com quatro chances claras de gol. Uma delas foi em uma tabela do camisa 10 com Barcola e finalização em cima do goleiro Skorupski, eleito o melhor em campo.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Ambos de pênalti. Para a França, Mbappé fez aos 11 minutos da etapa final. Na comemoração, o camisa 10 tirou a máscara para celebrar com a torcida e companheiros. Apesar de já ser campeão mundial e vice nas duas Copas que disputou, este foi o primeiro gol de Mbappé na história da Eurocopa.

O empate da Polônia saiu aos 34 minutos, também de pênalti. Na primeira cobrança, Lewandowski abusou da paradinha e viu Maignan defender. Mas o VAR viu irregularidade no avanço do goleiro, que não ficou na linha, e mandou a cobrança ser repetida. Dessa vez, o polonês não desperdiçou: 1 a 1.

O gol não adiantou em nada para a Polônia. Com apenas um ponto, o time está eliminado. Já para a França custou caro, com a segunda colocação. A partida contra o segundo colocado do grupo E está marcada para a segunda-feira, em Dusseldorf.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.