Topo

Debate pega fogo! PVC e RMP discutem excesso de volantes na estreia

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2024 02h08

Classificação e Jogos

O Brasil empatou em 0 a 0 com a Costa Rica no primeiro jogo da fase de grupos da Copa América e preocupou os torcedores. O Fim de Papo repercutiu como foi o desempenho brasileiro, com cobranças ao técnico Dorival Júnior.

O colunista Renato Mauricio Prado criticou a escalação de dois volantes, João Gomes e Bruno Guimarães, abrindo mão de um jogador mais criativo no meio de campo. De acordo com a análise, o nível técnico do adversário possibilita jogar com apenas um marcador central.

Já PVC aproveitou para lembrar do trabalho de Dorival no Flamengo. A comparação levantou uma discussão entre os jornalistas.

"O vício do Dorival, e o João Gomes é o grande símbolo disso, é fazer o meio campo da Libertadores de 2022, que o João Gomes era o meia esquerda. Ele fazia Thiago Maia, Everton Ribeiro, João Gomes e Arrascaeta, um losango", lembrou PVC.

"João Gomes sempre foi volante pela esquerda, e Everton Ribeiro volante pela direita. Não era meia", rebateu RMP.

PVC continuou: "Era um losango. Thiago Maia o primeiro volante, Everton pela direita e João Gomes pela esquerda. A característica do João Gomes era mais defensiva."

"João Gomes nunca foi meia no Flamengo de Dorival. Losango, não interessa, João Gomes mal passava a linha de meio campo", RMP insistiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Debate pega fogo! PVC e RMP discutem excesso de volantes na estreia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol