Arana explica estratégia para tentar tirar marcação de Vini Jr. na seleção
O lateral-esquerdo Guilherme Arana explicou o que Dorival Jr lhe pediu com o intuito de tentar aliviar a marcação em cima de Vini Jr. O atacante foi muito marcado na partida contra a Costa Rica mesmo com a estratégia aplicada.
Parceria com Vini pela esquerda. "É um privilégio estar ali. O Vini está vivendo o melhor momento, tem tudo para ganhar o melhor do mundo. Quando ele encosta na bola, tem sempre três jogadores marcando ele. Por isso que muitas vezes não faço o movimento que faço no clube de ultrapassar. Se eu ultrapassar, levo mais um marcador em cima dele. Quanto mais livre ele ficar, no 1 x 1 ele é diferente, consegue ter a vantagem fácil. Mas isso vai se aperfeiçoar nos treinamentos e jogos."
Calor. "Realmente muito quente. Quando sai do avião, eu estava todo agasalhado porque é muito frio, vem aquele mormaço. Muito calor. Mas a gente segue as recomendações da nutrição, preparadores físicos, para se hidratar bastante. Isso é muito importante. Em BH faz muito calor, estou acostumado. É procurar se hidratar para que a gente não passe tanta dificuldade"
Presença de Neymar. "Passar para o torcedor que, para quem tá vestindo essa camisa, é um sonho. Até o Ney postou. Gostei muito do texto que ele postou. Tenho certeza que muitas pessoas sonharam de estar aqui. Que eles nos apoiem. O torcedor é um combustível a mais. Eu ficava na rua vendo jogo da seleção com meus amigos. Diminuiu um pouco, mas a gente está aqui para resgatar esse movimento. No hotel, tá lotado. Vai treinar, muitas pessoas querendo foto. Não minha, mas do Vini, do Rodrygo, desses caras (risos). Existe muito carinho ainda. A gente está aqui para regatar o amor do brasileiro pelo futebol."
Classificação e jogos
Confira outras respostas de Guilherme Arana:
Buscar a vitória
Quando você veste a camisa da seleção, sempre entra com espírito de vencer. Ficamos incomodados com o resultado, mas o pensamento é sempre trabalhar, ver o que tem que melhorar, ajustar, para estarmos sempre mais próximos da vitória. Somos a seleção brasileira e temos objetivo de vencer. A gente tem diversos profissionais para nos manter com cabeça boa. Temos grande jogadores, um bom time, um bom elenco, com pensamento de buscar a vitória.
Discussão Danilo x torcedor
Até por causa do estádio, muita gente falando ali. Acho que ele não foi desrespeitoso com o torcedor. Ele quis proteger o grupo, por ser o capitão. Ele nos transmite isso no vestiário. É um líder. Foi proteger a gente. O tom de voz foi pelo estádio. Muita gente. Ele não comentou nada, mas a gente conhece ele muito bem. Foi para nos proteger e dar satisfação ao torcedor.
Críticas
Estamos acostumados. Quando o resultado esperado não vem, é normal que apareçam críticas. Nossa cabeça está boa, todo mundo focado, quer vencer. É nosso objetivo. É o sonho vestir a camisa da seleção. É normal que venha críticas. Isso nos fortalece para buscar o objetivo.
Campo pequeno
Foi muito falado dessa dificuldade. Existe, mas não vou ficar batendo nessa tecla. A gente tem que se acostumar, é o que tem, é o que a gente vai enfrentar. Claro que favorece ao time que vem na proposta como veio a Costa Rica. Mas a gente tem que passar por cima da dificuldade.
Furar retranca
Essa pergunta é mais difícil. Dorival pode responder melhor. Mas tivemos muitas chances. Boas oportunidades e chutes de longa distância, principalmente com Paquetá. Tive uma oportunidade também. É insistir. O professor vai nos passar os vídeos, os lances, o que temos que aperfeiçoar quando encarar esse tipo de marcação. É ter cabeça boa. Esse jogo contra Costa Rica já passou. É olhar para o Paraguai, fazer um bom jogo e, se Deus quiser, a vitória.
Desempenho
Quando entrou no vestiário, ele nos elogiou no pós-perda, a gente não sofreu defensivamente. Ele nos incentivou, nos deu moral. O resultado foi ruim, mas tem mais dois jogos pela frente, duas oportunidades. É esse o pensamento. Um trabalho novo, claro. Dorival chegou recentemente, jogadores novos. A gente está focado com ele, ele sabe o que está fazendo. Gostei da minha atuação, é normal aqui na minha primeira competição oficial com a seleção. Tive oportunidade de pegar a bola de primeira. O goleiro foi feliz. Com os jogos, a gente vai se entrosando cada vez mais.
Substituição de Vini
Eu to ali no jogo, então a cabeça está a mil. Nem passa pela minha cabeça as substituições. O Dorival pode responder melhor, ele sabe o que está fazendo. Ele achou que era melhor para o time, dentro de campo. Todos os jogadores têm muita qualidade. E estão querendo ajudar. Foi isso o que aconteceu. Página virada. Já foi falado do campo, do resultado, nosso foco é o Paraguai e a gente tem que vencer.
Estádios
Gostei dos estádios, são legais, bonitos e muito grande. Cabe muitas pessoas. A primeira Copa América está sendo legal, vivenciar isso, conhecer estádios de outro país. Estou feliz.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.