Depoimento de pivô do caso Vai de Bet respinga em diretoria do Corinthians

O inquérito policial que investiga os repasses da comissão de intermediação da Vai de Bet à empresa laranja já respinga na diretoria do Corinthians.

O UOL apurou que Marcelo Mariano (diretor administrativo) e Sérgio Moura (ex-superintendente de marketing), ambos citados por Alex Cassundé em depoimento, devem ser intimados a depor.

Além deles, Armando Mendonça (2º vice-presidente) também entrou na mira da polícia por suposto envolvimento em investigação paralela.

O que aconteceu

Em depoimento, Cassundé diz que negociação entre Vai de Bet e Corinthians aconteceu sem sua presença.

Na versão do empresário, ele encontrou o contato do CEO da casa de apostas por meio do Chat GPT e acionou Moura, que o orientou a falar com Marcelo Mariano. Porém, em janeiro, ele foi convidado a ser intermediário no contrato e receber 7% de comissão.

Tal situação é vista como suspeita pelos investigadores, que vão buscar esclarecimentos de ambos os dirigentes citados. Eles devem ser intimados em breve.

Além disso, fontes da polícia afirmam que o foco durante essa semana será esclarecer a suposta investigação paralela do caso.

Há indícios de que Armando Mendonça tenha contratado uma agência de detetives particulares para fazer a própria apuração.

Continua após a publicidade

O próximo passo do inquérito é convocar Felipe de Lacerda Ferreira, dono da agência de detetives que procurou Edna Ferreira do Santos, a "laranja" usada na abertura da empresa de fachada Neoway Soluções Integradas Ltda.

Quebras de sigilo

A Justiça solicitou as quebras de sigilo telemático de Alex Cassundé. O empresário entregou o celular assim que chegou à delegacia.

Outra quebra de sigilo também deve ser autorizada, a dos dados bancários da Rede Social Media Design Ltda, empresa da qual Cassundé é sócio. Com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo) na investigação, as contas pessoais dele também deverão entrar na mira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes