Jornal: Sylvinho surfa 'moda' Albânia e atrai interesse de clubes europeus

O desempenho do técnico brasileiro Sylvinho, de 50 anos, como comandante da seleção da Albânia na Eurocopa, vem sendo motivo de elogios. Mas, por outro lado, também desperta dúvidas quanto a seu futuro.

O que aconteceu?

Segundo o jornal espanhol AS, apesar de Sylvinho ter um acordo verbal para comandar a seleção da Albânia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na qual tentará classificar o país para seu primeiro Mundial, o acerto não está sacramentado no papel.

Em entrevista ao jornal, o presidente da federação, Armand Duka, garantiu há poucos dias que não haveria problemas em prolongar o contrato do ainda treinador por mais dois anos.

Nesta terça-feira (25), em desembarque no aeroporto de Tirana, Sylvinho disse que deve ficar: "Faço parte do projeto. Estou muito satisfeito com este ano e meio em que trabalho", disse à imprensa.

Porém, o treinador brasileiro despertou o interesse de alguns clubes europeus, que podem fazer propostas ao técnico da seleção albanesa em breve.

O técnico começou sua carreira como comandante principal de uma equipe em 2019, com uma passagem curta pelo Lyon (FRA), em que foi demitido após três meses de trabalho. Entre maio de 2021 e fevereiro de 2022, assumiu o Corinthians, no qual classificou o time alvinegro para a Libertadores.

Sylvinho assumiu a seleção albanesa em 2023, com o objetivo de classificar a seleção do país para sua primeira Eurocopa desde 2016, e conseguiu a vaga com uma rodada de antecedência em um grupo com República Tcheca e Polônia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes