Lula brinca: 'Quando eu quero ver o Corinthians bem, eu viro a tabela'

Nesta quarta-feira (26), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedeu uma entrevista exclusiva aos repórteres Leonardo Sakamoto e Carla Araújo, do UOL. Entre perguntas e respostas sobre questões nacionais, sobrou um tempo para o presidente comentar sobre a situação de seu time do coração, o Corinthians.

O que aconteceu?

Na reta final da entrevista, a repórter Carla Araújo perguntou sobre a saúde física do presidente e a rotina de saúde. Lula respondeu que costuma fazer caminhadas e musculação para manter a saúde.

Em seguida, o repórter Leonardo Sakamoto replicou com outra pergunta: "Mas com o Corinthians na parte de baixo, a tabela não ajuda muito o coração, né?"

Lula respondeu com uma brincadeira, lamentando a fase da equipe: "Quando eu quero ver o Corinthians bem, eu viro a tabela de ponta cabeça". [risos]

Não foi a única menção do presidente ao Corinthians na entrevista, que mencionou o clube quando perguntado sobre a situação do PT, seu partido, nas eleições municipais: "Veja, primeiro porque a gente tem que aprender, cada eleição é uma história, e a gente tem que saber que um partido é como um time de futebol, tem época que você está na qualidade do Real Madrid, e tem época que você está na qualidade do Corinthians, ou seja..."

Lula concedeu uma entrevista ao UOL, que foi transmitida ao vivo e está disponível, na íntegra, no Canal UOL, no YouTube.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.