Quem é Charles, alvo do Corinthians para o meio-campo

Nesta quarta-feira (26), conforme apurado pelo colunista do UOL, André Hernán, o Corinthians acelerou na busca pela contratação do volante Charles, de 28 anos, que pertence ao Midtjylland (DIN).

O que aconteceu?

De acordo com o colunista, o Corinthians procura a contratação do volante Charles, do Midtjylland, de forma acelerada, e em valores, o clube dinamarquês pede cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8,85 milhões, na cotação atual).

O volante, nascido em Santiago (RS), começou no Santo Ângelo, em 2015, onde atuou no juvenil e no profissional. Logo, foi contratado pelo Internacional, onde atuou pela equipe B no ano de 2016, ganhando a Copa FGF. Subiu para a equipe principal colorada em 2017.

No Inter, entre 2017 e 2019, fez 31 jogos e marcou 2 gols. Logo, foi emprestado para o Sport para a disputa da Série B de 2019, em que o Leão conseguiu a volta à elite, e no mesmo ano, foi campeão pernambucano.

Em 2020, foi contratado pelo Ceará, por R$ 3 milhões, junto ao Internacional, e fez 44 partidas e 4 gols pelo Vozão. No clube, ganhou a Copa do Nordeste. No ano de 2021, o Midtjylland contratou o volante, com o clube dinamarquês pagando cerca de 1,5 milhão de euros ao clube alvinegro.

Em três temporadas pelo Midtjylland, fez 99 jogos e 7 gols, mesmo como volante, e conquistou dois títulos pelo clube, o da Taça da Dinamarca em 2021-22, e o título dinamarquês na temporada 2023-24. em um elenco que tem quatro compatriotas: Júnior Brumado (ex-Bahia), Juninho (ex-Palmeiras), Paulinho (ex-Bahia) e Evander (ex-Vasco).

Quem é Charles

Dentre as características do volante, estão a altura, de 1,87m, que faz com que tenha boa característica para jogadas aéreas, além da boa chegada ao ataque, que fez Charles marcar quatro gols na última temporada pelo Midtjylland, em que foi campeão dinamarquês. Foi elogiado por conta da consistência ao longo da temporada da equipe, que atuou nas copas europeias em 2023-24 jogando a Conference League.

Continua após a publicidade

Por outro lado, também tem a questão da agressividade. Foi um dos jogadores que mais recebeu cartões amarelos na temporada do Midtjylland, sendo o vice-líder no quesito em 2023-24, com 6 advertências, embora não tenha sido expulso, feito que não acontece com o jogador desde a final da Copa do Nordeste de 2021, ainda pelo Ceará.

No clube alvinegro tinha alguns problemas relacionados a troca de passes, o que não conseguiu melhorar tão bem no Midtjylland, já que no último campeonato, teve apenas média de 76% de passes corretos, uma média baixa se comparado a outros colegas de equipe, e baixíssima se comparado a outros jogadores da liga.

Charles foi o segundo jogador do Midtjylland no último Campeonato Dinamarquês, com mais desarmes, fazendo 45 ao longo da competição, e média de 1,7 desarme/jogo nas 27 partidas da liga em que atuou, e sendo um dos 30 primeiros, segundo dados do SofaScore e do StatHead. Isso fez com que, também segundo as duas empresas, ele tivesse uma média de 2.0 bolas recuperadas por jogo.

Vale ressaltar que, embora elogiado, ele não era titular absoluto da equipe, tendo começado apenas 12 das 27 partidas do time no Campeonato Dinamarquês, mas sendo uma importante peça para o elenco do técnico Thomas Thomasberg, e que serviu para que o Midtjylland fosse campeão ao fim da temporada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.