A CBF divulgou o áudio da conversa na cabine do VAR no lance do pênalti para o Cuiabá contra o Corinthians, pelo Brasileirão (confira abaixo).
O que aconteceu
Pitta caiu no limite da área com a linha de fundo após disputa de bola com Cacá, aos nove minutos do segundo tempo, e o árbitro mandou o jogo seguir. O árbitro Fábio Augusto Santos Sá Jr estava perto da jogada e fez gesto para o atacante do Cuiabá levantar. O placar estava 1 a 0 para os visitantes.
No entanto, o VAR sugeriu revisão após dois minutos de debate com mudança de interpretação na cabine: "Agarrão acintoso". O árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá e seus assistentes discutiram se o lance havia sido dentro da área e se o puxão de camisa ou o braço de Cacá acertando o rosto de Pitta configurariam falta. O responsável pelo VAR primeiro entendeu que não, mas depois perguntou aos companheiros: "Alguém entende como penal". A resposta do AVAR foi "sim".
Fábio Augusto Santos Sá Jr foi para o monitor e mudou a decisão. Toda a intervenção durou cerca de quatro minutos e terminou com cartão amarelo aplicado ao defensor corintiano.
Classificação e jogos
O próprio Pitta foi para a cobrança, mas Matheus Donelli defendeu. Na reta final do confronto, Matheus Bidu saiu do banco e fez um golaço para empatar na Neo Química Arena.
Diálogo do VAR
Cabine: "Ele está fora de campo..."
Marcos Vinicius Gomes (AVAR): Aguarde, Fábio, aqui é Marcos Vinicius falando. Estamos checando um possível penal."
Rodrigo Nunes de Sá (VAR): "Temos braço na referência, a mão passa de raspão no rosto do adversário... Me dá outro ângulo."
Assistente: "Só fica atento no treinador do Corinthians, com dedo em riste, reclamando."
Cabine: "Olha esse agarrão na camisa com a mão direita..."
Rodrigo Nunes de Sá: "Não é essa mão na camisa que impacta o adversário... Me dá em velocidade normal. A bola está em disputa embaixo."
Marcos Vinicius Gomes: "Olha que está puxando. Está puxando desde fora da área."
Rodrigo Nunes de Sá: "Alguém entende como penal?"
Marcos Vinicius Gomes: "Sim, ele está puxando, se está dentro da área, entendo como penal. Ele estava muito acintoso também. Só vê onde termina."
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberRodrigo Nunes de Sá: "Ok, impacta... Isso tudo é dentro da área. Eu recomendo revisão para um possível penal. Tem um agarrão acintoso na camisa do jogador, e ele termina também com o braço que atinge o rosto do adversário. O que impacta na falta é o agarrão. Vou te mostrar."
Fábio Augusto Santos Sá Jr: "Tá dentro da área, ok. Foi o número 25, vou voltar com penal e cartão amarelo. Após revisão, foi constatado uma falta com uso do braço no rosto temerário".
Rodrigo Nunes de Sá: "Não esquece do agarrão de camisa que impacta no adversário."
Fábio Augusto Santos Sá Jr, ao informar no estádio: "Após revisão, foi constatado um puxão e um braço temerário no rosto. Penal de cartão amarelo."
Confira o diálogo no VAR
??ÁUDIO DO VAR
-- Erros contra o Corinthians (@erroscontra) June 27, 2024
Há pouco, a CBF liberou o áudio do VAR do pênalti marcado para o Cuiabá. Me chamou atenção a comunicação extremamente confusa na cabine. Muito difícil de entender.
E a CBF NÃO LIBEROU o áudio do pênalti no Coronado.
Parte 1 pic.twitter.com/HlDM1ZmCD7
Parte 2 pic.twitter.com/iHsyW9bT2e
-- Erros contra o Corinthians (@erroscontra) June 27, 2024
Deixe seu comentário