Flamengo derrete fisicamente e saídas de Tite quase se esgotam em maratona

Depois de três jogos de luta contra o desgaste, o Flamengo sucumbiu e mostrou o peso da sequência com desfalques. O problema está longe de terminar para Tite, que vê jovens caírem de rendimento, o número de lesionados aumentar e a necessidade de improvisos crescer.

O que aconteceu

Na derrota contra o Juventude, o Fla entrou em campo com oito desfalques. São os cinco convocados para a Copa América, além dos lesionados Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Igor Jesus.

A comissão não consegue sequer fazer o controle de carga normal da rotina. Rossi e Wesley atuaram os 90 minutos em todos os últimos cinco jogos. Gerson e Pedro foram substituídos pela primeira vez já nos minutos finais da derrota para o Juventude.

Problemas físicos complicam a continuidade. O Fla constantemente perde atletas ao longo das partidas e precisa arrumar soluções imediatas. David Luiz sentiu o joelho no último jogo e precisou ser poupado neste (deve ter condições melhores diante do Cruzeiro). Ayrton Lucas voltou de lesão e ainda não encontrou o mesmo ritmo que tinha antes de se machucar (Léo Pereira e Cleiton entraram improvisados). Léo Ortiz, jogando de volante, já levou bronca de Tite por atuar com dores. Esses são só alguns casos.

Jovens também sentem. Lorran foi o primeiro a ser substituído pela segunda vez seguida e pouco apareceu na partida. Há uma avaliação interna de que, mesmo sendo promissor, o jovem não tinha uma sequência com alta minutagem e vários jogos consecutivos desde 2023, pelo sub-20. Desgastado, despenca tecnicamente.

Fizemos três jogos em seis dias. Há um desgaste e temos de fazer muitas modificações, inclusive para alavancar a intensidade física da equipe. Por isso, as mudanças. Fsicamente foi extremamente desgastante. Quando se faz uma sequência de jogos, há um decréscimo. Não é desculpa, já falei antes. E tem a necessidade de ficar com peças de reposição Tite

O Fla vai "correr" mais uma vez com um lesionado. Depois de Allan retornar no sacrifício - e por isso não ser titular -, Bruno Henrique pode seguir o mesmo caminho. O clube ainda tem esperança de que ele retorne no domingo após sofrer um trauma no pé. Sem Everton Cebolinha, que vai demorar mais tempo para retornar, Victor Hugo foi sacrificado pelo lado e não foi bem.

Falta experiência. Os únicos nomes de linha com mais rodagem no banco foram David Luiz, Allan e Gabigol, todos acionados no segundo tempo. O cenário para a próxima partida é bem similar. Até Carlinhos, sumido da relação e até lesionado nos últimos tempos, voltou a ser acionado. O técnico já praticamente não tem mais alternativas ante o cenário atual.

Estamos vindo de uma sequência de cinco jogos seguidos sem muitos atletas. Para uma rotina de trabalho, quando tem 10 jogadores a menos, essas funções que os atletas fazem durante os jogos e os treinos não são exatamente iguais e você não consegue dar uma rotina e equilíbrio de treino tão grande para todos. Estamos sofrendo um pouco nisso Matheus Bachi, auxiliar

Deixe seu comentário

Só para assinantes