Palmeiras é quem mais chuta e tem pior aproveitamento no Brasileirão; veja
Classificação e Jogos
O Palmeiras é o 1º no ranking de finalizações do Brasileirão, mas é o último no aproveitamento das chances criadas. Os números são do Footstats.
O que aconteceu
O Palmeiras é o time que mais finalizou no Brasileirão até o momento: são 221 finalizações em 12 jogos disputados, uma média de 18,42 chutes por jogo. No entanto, a equipe comandada por Abel Ferreira é dispara a com o pior aproveitamento do quesito: 31,67%. Isso significa que o Palmeiras aproveita menos de um terço das chances que tem para marcar.
O Internacional (32,56%) e o Atlético-GO (32,93%) são as outras piores equipes em eficácia nas finalizações no Brasileirão. O Colorado é dono do segundo pior ataque da competição com apenas 9 gols marcados em 10 jogos disputados.
O Flamengo é o segundo do ranking com 173 finalizações e o Athletico-PR aparece em terceiro com 172. O clube carioca também é o segundo no ranking das equipes mais eficazes com 42,20% de taxa de aproveitamento. São 20 gols marcados em 12 jogos para a equipe de Tite.
Bahia, de Rogério Ceni, é o mais eficaz do Brasileirão. O Tricolor baiano tem 43,06% de aproveitamento das chances construídas, com uma média de 12 finalizações por jogo. São 20 gols marcados com 144 finalizações totais. O Palmeiras tem 16 gols com 221.
Além de Bahia e Flamengo, o São Paulo completa o top 3 dos mais eficazes. A equipe comandada por Zubeldía tem 41,38% de taxa de conversão. São 15 gols marcados na competição em 145 chutes.
Abel citou falta de eficiência contra o Fortaleza
Após a derrota dura do Palmeiras por 3 a 0 contra o Fortaleza, o técnico Abel Ferreira citou a falta de eficiência de equipe. Essa não é a primeira vez que o treinador português reclama desse quesito com sua equipe, é um problema que caminha com o Alviverde desde o Campeonato Paulista.
Para você ver o nível de eficácia do nosso adversário, o Lucero chutou três vezes e fez dois gols. Futebol é isso.
Basta olhar a ineficácia, ineficiência e 'desinspiração' da nossa equipe. Essa não é nossa equipe. Muita falta de lucidez, de frescura física, muitos erros cometidos.
O Palmeiras chutou 17 vezes contra o Fortaleza, acertou o gol 7 e não marcou nenhum gol. Já o Fortaleza finalizou 12 vezes, acertou 6 vezes o gol e marcou três vezes. Ilustrando a aspa de Abel Ferreira.