Técnico do Flu admite 'alerta ligado no Brasileiro': 'Situação incômoda'
Marcão, técnico interino do Fluminense, admitiu que o alerta está ligado com o time na lanterna do Brasileiro. A equipe tricolor perdeu para o Vitória na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã, e deixou o campo sob vaias da torcida.
O treinador assumiu o comando após a demissão de Fernando Diniz, concretizada na última segunda-feira, dia seguinte à derrota no clássico com o Flamengo.
Já estamos com o alerta ligado há muito tempo. Temos buscado variações, isso já na época do Fernando. Estamos buscando soluções para parar de tomar gols, ter os resultados Marcão
O que mais ele disse
Cenário no Brasileiro. "Esses meninos estão fazendo de tudo para sair dessa situação. Eu vi eles cobrando uns aos outros no vestiário, e essa cobrança é importante entre eles. É importante ouvir a voz desses atletas também. Algumas lideranças falando a respeito, pessoas que já passaram por isso. Temos de discutir para mais rápido sair dessa situação. Ganhar jogos e sair dessa situação incômoda"
Mudança no time. "É tudo muito rápido para tentar mudar algo, está muito enraizado o que foi feito com o Fernando. Temos de ajustar o que pensamos de jogo para o mais rapidamente possível tentar implementar. Gostei de algumas situações, a gente finalizou mais, estivemos próximos do gol, mas tinha uma parede do Vitória lá atrás, fazendo a transição. Infelizmente, eles fizeram o gol e tiraram a nossa oportunidade de fazer um jogo melhor".
"Temos de tentar colocar o que nós achamos. Foi assim com o Odair [Hellmann]. Ele gostava de jogar com três volantes, então não adiantava o Marcão entrar e colocar quatro volantes. Com o Roger a mesma coisa. Nessa posição, eu não conseguiria fazer mudanças imediatas. Temos de pegar algumas coisas que funcionavam agora no Fernando, e pegar algumas coisas que eu acho que vão funcionar".
Forma de jogar. "Com o pouco tempo que tivemos para trabalhar, estamos tentando verticalizar o nosso jogo um pouco. Sabemos que o jogo do Fernando era mais apoiado, e é tentar juntar isso a um jogo um pouco mais vertical, atacar o espaço. Tentamos estimular isso nos dois treinos que tivemos, tivemos algumas bolas e algumas variações. Vamos estimular mais isso, uma mudança de corredor mais rápida"
Deixe seu comentário