Correndo pelo James? Como Ríos, do Palmeiras, virou titular da Colômbia

A Colômbia entra em campo hoje, às 19h (de Brasília), contra a Costa Rica, no State Farm Stadium, em Phoenix, no Arizona, pela Copa América. Richard Ríos, meio-campista do Palmeiras, chamou a atenção nos amistosos de preparação, foi titular da equipe na vitória por 2 a 1 contra o Paraguai na estreia e deve estar mais uma vez no 11 inicial do técnico Néstor Lorenzo.

O que aconteceu

O setorista do Palmeiras Flavio Latif e o jornalista Raí Monteiro fizeram uma Análise Tática no canal do YouTube do UOL Esporte para falar sobre como Ríos chegou à titularidade da Colômbia, sendo que o próprio atleta afirmou em sua despedida do Alviverde que tinha medo de ser cortado da lista final.

"Mais liberdade e posicionamento diferente". Raí afirmou que Ríos tem mais espaço para se juntar aos jogadores de ataque da Colômbia e isso potencializa suas participações ofensivas. O meio-campista de 24 anos marcou seu primeiro gol defendendo seu país no amistoso contra os Estados Unidos, no início do mês.

Mapa de calor das atuações de Ríos na Colômbia e no Palmeiras também ilustram diferença. No Palmeiras, Ríos precisa estar em todos os lugares do campo e se destaca pela recuperação defensiva. Já na Colômbia, ele não precisa se preocupar muito com o lado esquerdo do campo e tem mais liberdade para chegar ao ataque.

"Ríos, do Palmeiras, está correndo pelo James". Ilsinho, ex-jogador do São Paulo, participou da Live do São Paulo — toda quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Youtube do UOL Esporte — e afirmou que Richard Ríos está se doando em campo para James Rodríguez ser o protagonista da equipe. James não joga no Tricolor do Morumbi, mas é titular absoluto na Colômbia.

Palmeiras aguarda propostas por Ríos nesta janela de transferências, mas não quer negociar o jogador. O Alviverde sabe que o destaque na Copa América fará com que clubes comecem a sondar o atletas, mas Ríos é considerado uma peça importante no elenco e só será negociado com o pagamento da multa.

Os direitos do volante são divididos em 70% para o Palmeiras, 14% para o Guarani, 6% para o Flamengo, seu clube formador, e 10% do jogador.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.