Morre Dudu, ídolo do Palmeiras e craque da Academia, aos 84 anos
Morreu, na noite desta sexta-feira (28), o ex-jogador Dudu, ídolo do Palmeiras e craque da Academia que marcou a história do alviverde. Ele, que era tio do técnico da seleção Dorival Júnior, morreu aos 84 anos em consequência de infecção abdominal, de acordo com o clube paulista.
O que aconteceu
Dudu estava internado há um mês depois de sofrer uma fissura na bacia. Ele teve quadro agravado nas últimas horas e morreu por consequência de infecção abdominal.
O ex-jogador é o 4° que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras, com 615 jogos em 13 temporadas seguidas — só atrás de Ademir da Guia, Emerson Leão e Waldemar Fiume na lista.
Dudu participou das duas Primeiras Academias entre os anos 60 e 70 e foi o grande parceiro do ícone Ademir da Guia. O ex-meio-campista também foi campeão pelo clube como treinador.
Veja nota do Palmeiras
Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história. Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal.
Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil.
Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias. Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em nossa sede social, permanecerão hasteadas a meio-mastro.