Topo

Fomos a um jogo da MLS e vimos uma festa incrível com música da Xuxa

Jogo do LAFC Imagem: Eder Traskini/UOL

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

29/06/2024 04h00

Classificação e Jogos

Nós já estávamos no camarote no último andar do estádio quando a música me fez virar a atenção do jogo para a arquibancadas. A melodia familiar no embalo de "Ilariê" foi só uma das várias composições da torcida do LAFC, que cantou durante os 90 minutos de jogo.

E Dale Dale o
Black and Gold
E Dale Dale o
Black and Gold
E Dale Dale Dale o
Black and Gold

A mistura do espanhol com o inglês era evidente a cada música, mas era só olhar para a arquibancada para entender a origem. Uma bandeira do México tremulava alto ao lado das outras aurinegras.

A grande colônia mexicana de Los Angeles parece ter encontrado nas arquibancadas do BMO Stadium, com capacidade para cerca de 26 mil pessoas, um lugar para se reencontrar com o amado futebol, ou o soccer, no novo país.

Os telões do estádio, com suas tradicionais câmeras buscando a festa do torcedor nas arquibancadas, invariavelmente encontravam um sombrero mexicano ou até uma máscara típica da luta livre. Quando o mesmo telão anunciou que o México havia vencido a Jamaica por 1 a 0 na Copa América, parecia que o próprio LAFC havia marcado um gol — apesar de uma vaia de fundo também ter sido ouvida.

E gols não faltaram. O LAFC venceu o lanterna San Jose por 6 a 2, em jogo que o atacante Kamara se tornou o segundo maior artilheiro da história da MLS, ultrapassando Landon Donovan, com 146 gols.

Ao final do jogo, descemos para o campo para acompanhar literalmente ao lado da linha lateral a festa dos jogadores com seu torcedor. No túnel de acesso, cruzamos com Giorgio Chiellini, agora de terno de gravata como cartola do clube, e com o goleiro titular do LAFC e capitão do bi mundial francês Hugo Lloris.

Naquele mesmo gramado, antes do jogo, o falcão Ollie alçou voo com direito a rasantes para pegar uma isca com o escudo do time rival.

Os americanos sabem mesmo como fazer de um evento esportivo um verdadeiro e diversificado entretenimento. Com a mistura mexicana nas arquibancadas, o "Black and Gold" traz o melhor do futebol latino para a terra do soccer.


Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fomos a um jogo da MLS e vimos uma festa incrível com música da Xuxa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa América - 2024