Alemanha x Dinamarca é interrompido por raios; chuva danifica estádio

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o árbitro inglês Michael Oliver interrompeu o duelo entre Alemanha e Dinamarca, pelas oitavas de final da Eurocopa, devido a uma tempestade que caiu em Dortmund.

O que aconteceu

A chuva começou por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. O mau tempo durante a partida já estava previsto antes de a bola rolar.

Depois de alguns minutos, uma série de raios assustou os presentes no estádio e o jogo foi interrompido. O árbitro agiu rápido e os jogadores foram para o banco de reservas, área coberta, para se abrigar.

Os atletas foram para os vestiários e a chuva piorou. Sem esperar muito, os jogadores se dirigiram aos vestiários. Na sequência, começou a chover granizo em Dortmund.

Mensagem no telão do está Signal Iduna Park, em Dortmund, alertando os torcedores sobre as condições climáticas adversas
Mensagem no telão do está Signal Iduna Park, em Dortmund, alertando os torcedores sobre as condições climáticas adversas Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

O jogo estava empatado sem gols no momento da interrupção. A Alemanha foi às redes com Schlotterbeck, mas o tento foi anulado. O vencedor da partida encara Espanha ou Geórgia na próxima fase.

O jogo foi retomado depois de 25 minutos. A chuva continuou forte, mas a tempestade de granizo parou e os raios deram uma trégua.

A estrutura da cobertura das arquibancadas do estádio foi danificada. Alguns torcedores que estavam em determinada área, sofreram com duas cachoeiras de água que se formaram sobre suas cabeças.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.