Rooney critica Guardiola por fraco desempenho da Inglaterra na Eurocopa

Wayne Rooney, que já chegou a considerar Pep Guardiola "a melhor coisa que já aconteceu no futebol inglês", revisou sua opinião sobre o treinador e atribuiu ao técnico do Manchester City a responsabilidade pelo fraco desempenho da Inglaterra na fase de grupos da Eurocopa.

O que aconteceu

A equipe comandada por Gareth Southgate acumula uma vitória e dois empates na fase de grupos da Eurocopa.

Rooney comentou à BBC que seleções como Bélgica, Inglaterra e Holanda estão focadas em um jogo mais posicional, buscando o gol perfeito, o que ele acredita ser influência de Guardiola. Segundo Rooney, esse estilo de jogo afeta negativamente o desempenho das equipes.

No ano passado, Rooney elogiou Guardiola, chamando-o de "uma das melhores coisas que aconteceram ao futebol inglês". Guardiola levou o Manchester City a uma tripla histórica na última temporada e conquistou 12 troféus em sete anos no clube.

O jogo é muito mais posicional. Todo mundo tenta fazer o gol perfeito. Acho que isso é culpa do Pep (Guardiola). Ele trouxe esse pensamento Rooney à BBC

Aos 38 anos, Rooney é treinador do Plymouth, da segunda divisão inglesa, e atua como comentarista na BBC durante a Euro. Outros ex-jogadores ingleses, como Alan Shearer e Gary Lineker, também criticam o trabalho do técnico Gareth Southgate.

A Inglaterra encara a Eslováquia amanhã (30), às 13h. O jogo é válido pelas oitavas de final.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.