Tchê Tchê leva seis pontos na perna, e Botafogo se revolta com arbitragem
Classificação e Jogos
O UOL apurou que o volante Tchê Tchê, do Botafogo, levou seis pontos na perna direita em uma dividida com Hugo Moura, do Vasco. O lance gerou revolta no Botafogo, que interpretou que merecia expulsão, mas o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou falta.
O que aconteceu
O lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava em 0 a 0. Hugo Moura chega forte na dividida, primeiro toca a bola, mas em seguida seu pé direito pega de maneira violenta na canela direita de Tchê Tchê.
A pancada fez com que a caneleira saísse do lugar. Por conta disso, houve o ferimento na região e o jogador botafoguense sentiu muitas dores.
Relacionadas
Funcionários do Botafogo tiraram fotos do machucado. Depois de avaliar a situação, o clube decidiu divulgar a imagem da lesão para a imprensa.
Técnico do Alvinegro, Artur Jorge fez severas críticas à arbitragem. O treinador ressaltou ainda que pode não contar com Tchê Tchê na próxima rodada por conta do ferimento.
"Vou reclamar também. Uma entrada violentíssima hoje no primeiro tempo no Tchê Tchê. Obrigou-me a tirá-lo no segundo tempo, está com uma ferida aberta e eu não sei quando vou tê-lo à disposição de novo para jogar", disse, complementando:
Foi uma entrada violenta e o VAR tem que intervir. Isso é criticar e ficar insatisfeito com momentos de jogo que condicionam e alteram. Podem passar impunes numa situação que aconteceu pela segunda vez. Eu já vi a imagem parada. É por demais evidente que não pode passar impune uma entrada daquelas, como já aconteceu frente ao Fluminense na nossa casa, no primeiro tempo também
Artur Jorge, técnico do Botafogo