Atlético-MG e Atlético-GO empataram em 1 a 1 neste domingo (30), na Arena MRV, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luiz Fernando abriu o placar para o Atlético-GO, enquanto Paulinho empatou para o Galo ainda no 1º tempo.
Com o resultado, o Galo estaciona no meio da tabela com 18 pontos, na 9ª colocação, podendo ser ultrapassado por Internacional e Fortaleza ainda nesta rodada. O Atlético-GO soma 11 pontos, e é o primeiro na zona de rebaixamento, na 17ª posição.
O Atlético-MG não vence em casa pelo Brasileirão desde a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0, em 20 de abril, em jogo válido pela 3ª rodada. Após o clássico, o Galo chegou a emendar três vitórias em casa nos outros campeonatos em que disputa, com vitórias sobre Peñarol e Caracas, na Libertadores, além de bater o Sport, pela Copa do Brasil.
No Brasileirão, este é o 4º resultado consecutivo sem vencer em casa: empate com o Bahia, derrota para o Palmeiras, e empates com Fortaleza e, agora, Atlético-GO.
Como foi o jogo
Desfalcado de Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Guilherme Arana e Eduardo Vargas, que estão com suas seleções na Copa América, o Atlético-MG fez um jogo equilibrado no 1º tempo contra o Atlético-GO.
O time de Goiás chegou até a criar mais chances de gol, e abriu o placar na Arena MRV. Mas o Galo conseguiu se recuperar na partida e empatou ainda na primeira etapa com Paulinho.
O Atlético-MG começou melhor o 2º tempo, elevando a posse de bola para 70% e criando mais chances de gol, com quatro chutes no alvo nesta etapa, contra um do Dragão. Gabriel Milito ainda colocou Pedrinho no segundo tempo, mas o placar seguiu empatado.
Gols e destaques
0 x 1: Luiz Fernando recebe belo lançamento de Lucas Kal pelo meio, invade a área e finaliza por cima de Matheus Mendes. A bandeirinha chega a marcar impedimento, mas o VAR confirma o gol para o Atlético-GO.
1 x 1: O Atlético-MG empata a partida com Paulinho. O atacante do Galo marcou após Lucas Kal tentar dar o bote em drible de Palacios na área.
Olha a bomba! Hulk solta um canhão com a perna esquerda e a bola acerta o travessão. No lance, o atacante inflama a torcida do Atlético-MG na Arena MRV.
Em cima da linha. Shaylon chega livre de marcação dentro da área e finaliza para o gol. Igor Rabello tira em cima da linha e evita o segundo gol do Dragão.
Ficha técnica
Atlético-MG 1 x 1 Atlético-GO
Data: 30/06/2024 (domingo)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Cartões amarelos: Luiz Felipe (AGO)
Cartões vermelhos: não houve
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberGols: Luiz Fernando (AGO), aos 12' do 1º tempo (0-1); Paulinho (CAM), aos 22' do 1º tempo.
Atlético-MG: Matheus Mendes; Mariano, Battaglia, Igor Rabello, Rômulo; Paulo Vitor (Pedrinho), Igor Gomes, Palacios (Robert), Cadu (Alan Kardec); Paulinho, Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Atlético-GO: Ronaldo Strada; Guilherme Romão, Alix (Luiz Felipe), Adriano Martins, Maguinho (Bruno Tubarão); Luiz Fernando, Shaylon, Cruz (Max), Roni (Randerson), Lucas Kal; Rodriguez (Derek). Técnico: Anderson Gomes.
Deixe seu comentário