'Coisas de adolescente': Yamal faz nova tarefa e quebra recorde na Eurocopa
Lamine Yamal tem duas tarefas na Eurocopa. Uma delas é escolar. Aos 16 anos, ele ainda não finalizou os estudos e tem uma lista de exercícios repassados pelos professores para fazer no mês. A outra é carregar a Espanha. Na vitória sobre a Geórgia por 4 a 1, neste domingo (30), em Colônia, o jovem prodígio deu uma assistência para gol e peça chave para a classificação às quartas de final.
Além de grandes atuações, Yamal também tem batido recordes na Euro. O último foi o de ser o jogador mais jovem a disputar uma partida de mata-mata na competição. A marca pertencia ao inglês Jude Bellingham, que tinha 18 anos na última edição da Eurocopa.
O novo feito de Yamal foi destacado pelo Barcelona. O clube espanhol postou em suas redes sociais uma foto de Yamal com algumas das conquistas na carreira e a legenda "coisas de adolescente".
Classificação e jogos
Classificado para a próxima fase, o camisa 19 vive a expectativa de comemorar o próximo aniversário com o título da Eurocopa. Ele faz 17 anos no dia 13 de julho, um dia antes da final que será disputada em Berlim.
O brilho de Yamal ajudou a Espanha em um jogo complicado contra a Geórgia. Apesar de ter ampla superioridade, a Fúria viu o adversário sair na frente com um gol contra do zagueiro Le Normand, aos 17 minutos do primeiro tempo.
O empate espanhol demorou a sair. Apesar das várias chances, com cinco boas defesas do goleiro Mamardashvili, a Espanha só conseguiu o empate aos 38 minutos. Rodri recebeu passe quase na entrada da área e chutou de esquerda para fazer 1 a 1.
Já a virada saiu graças a Yamal. Aos 6 minutos do segundo tempo, a promessa espanhola fez um cruzamento na medida para Fabian Ruiz marcar de cabeça: 2 a 1. Depois da virada, tudo ficou mais fácil.
Aos 28 minutos, Nico Williams fez boa jogada pela esquerda, driblou a defesa da Geórgia e chutou forte: 3 a 1. A goleada se consolidou aos 38 minutos, com Dani Olmo, com chute de esquerda, indefensável para Mamardashvili.
Ao fim do jogo, Yamal ainda aproveitou a comemoração para brincar de pedra, papel e tesoura com Nico Williams (20 anos, segundo mais jovem da equipe). Yamal perdeu a brincadeira, mas conseguiu o mais importante. A classificação para as quartas de final da Eurocopa.
A próxima tarefa é contra a Alemanha, na sexta-feira, em Stuttgart. Enquanto o jogo não chega, Yamal terá de fazer novos exercícios escolares e tempo para uma vingança contra Nico Williams no pedra, papel e tesoura.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.