Venezuela vence Jamaica e fecha primeira fase com 100% de aproveitamento

A Venezuela mostrou força mais uma vez na Copa América. Desta vez, a seleção vinotinto venceu com autoridade a Jamaica por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo B, com 100% de aproveitamento. O duelo foi no Q2 Stadium, em Austin, nos EUA

O que aconteceu

Bello, Rondón e Ramírez marcaram os gols da Venezuela. Os três saíram no segundo tempo da partida.

Com a vitória, os venezuelanos completaram a primeira fase com 9 pontos, na primeira posição do Grupo B, que teve o Equador como segundo colocado, também avançando de fase.

Já a Jamaica deixa a competição sem pontuar, na última colocação da chave. A equipe também foi derrotada por Equador e México

O próximo adversário da Venezuela é o Canadá, que se classificou em segundo lugar no Grupo A. As seleções duelam na próxima sexta-feira (5), às 22h (de Brasília).

Destaques

Eric Ramírez marcou o terceiro gol da Venezuela sobre a Jamaica, na Copa América
Eric Ramírez marcou o terceiro gol da Venezuela sobre a Jamaica, na Copa América Imagem: Aric Becker / AFP

A Venezuela abriu o placar no início do segundo tempo. Aos 4', Aramburu recebeu na esquerda com espaço, olhou para a área e cruzou na segunda trave. Bello completou para as redes, meio desajeitado.

Cinco minutos depois do primeiro, a Venezuela ampliou. Herrera deixou Rondón na cara do gol. O atacante caiu antes de finalizar, mas, de alguma forma, conseguiu tirar do goleiro e aumentar a vantagem.

Continua após a publicidade

O terceiro gol foi muito parecido com o segundo. Aos 40', Ramírez foi lançado pelo meio, nas costas da defesa. Ele correu com liberdade e tocou na saída do goleiro, fechando o placar.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.