Flamengo não espera Dérbi para liderar; Ceni mantém seca contra o São Paulo

O Flamengo não quis nem saber de esperar o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. A liderança do Brasileirão após a 13ª rodada está garantida.

Foi um fim de semana de muitos empates (quatro dos nove jogos), mas o rubro-negro fez a sua parte. Venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e construiu mais um degrau na caminhada em busca do título.

E vale ressaltar que o time sobreviveu mais uma rodada na ponta, apesar dos desfalques causados pela Copa América e também de problemas físicos, como o de Everton Cebolinha.

O Fla, no momento, tem três pontos de vantagem em relação ao Botafogo.

E mesmo que o Palmeiras vença o Corinthians no jogo que falta para fechar a rodada, ficará com pelo menos um ponto na liderança.

Quem é o artilheiro?

O gol sobre o Cruzeiro fez com que Pedro assumisse a liderança isolada da artilharia do Brasileirão.

O repertório do camisa 9 neste domingo teve uma batida precisa no canto, recheando ainda mais a relação com a torcida.

Curiosamente, o contraste fica cada vez mais ressaltado em relação a Gabigol. Como o caminho entre ele, estafe e diretoria não é de entendimento pela renovação, o Fla afastou o jogador para evitar que ele atinja o sétimo jogo no Brasileirão, o que travaria uma negociação para um clube da Série A.

Continua após a publicidade
Pedro faz reverência na comemoração do gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão
Pedro faz reverência na comemoração do gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

São Paulo abraçou Ceni, mas quando a bola rolou...

A bonita relação entre Rogério Ceni e o São Paulo teve nos abraços dos jogadores tricolores um ótimo resumo. E olha que o técnico do Bahia já tinha sido tietado por torcedores do clube paulista na chegada ao Morumbis.

Mas quando a bola rolou, não teve cortesia do time da casa. O São Paulo venceu bem, por 3 a 1, e o presente sob o comando de Zubeldía foi mais legal do que dar mole a um ídolo do passado.

Rogério Ceni e Lucas Moura se abraçam antes do São Paulo x Bahia pelo Brasileirão
Rogério Ceni e Lucas Moura se abraçam antes do São Paulo x Bahia pelo Brasileirão Imagem: Marco Miatelo/AGIF

Após dez partidas, Rogério Ceni segue sem vencer o São Paulo como treinador. Com a derrota para o tricolor, o Bahia perdeu o contato com o Flamengo mais uma vez.

Continua após a publicidade
Siga o UOL Esporte no

Jogo de seis pontos. Na canela do Tchê Tchê

A brecha do Flamengo na liderança também foi dada pelo Botafogo, que ficou no empate com o Vasco, por 1 a 1. Quem saiu com mais pontos desse jogo foi o volante Tchê Tchê. Foram seis. Na canela. Doeu a entrada dura de Hugo Moura. Mas a arbitragem deu só amarelo. E o VAR não chamou para corrigir para o vermelho.

Ferida na perna de Tchê Tchê lhe rendeu seis pontos na canela após entrada de Hugo Moura
Ferida na perna de Tchê Tchê lhe rendeu seis pontos na canela após entrada de Hugo Moura Imagem: Divulgação / Botafogo

O Botafogo fica, por ora, na segunda posição, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras ainda.

Jogo dos desesperados

Poderia ser oitavas de final da Libertadores. E assim será em algumas semanas. Mas o Grêmio x Fluminense de domingo era o duelo entre os dois últimos colocados do Brasileirão.

Continua após a publicidade

O Grêmio levou a melhor. "Goleada" por 1 a 0 que dá um respiro ao time, mesmo ainda na zona de rebaixamento.

Para o Fluminense, não se sabe até quando comandado por Marcão, o segue o calvário. A demissão de Fernando Diniz ainda não causou o efeito esperado. O tempo está passando, e o atual campeão da Libertadores não sai do lugar. O pior lugar.

Siga o UOL Esporte no

Rodada do 1 a 1

Quatro jogos tiveram placar de 1 a 1 na 13ª rodada: Vasco x Botafogo, Cuiabá x Red Bull Bragantino, Atlético-MG x Atlético-GO e Criciúma x Internacional.

Isso travou mudanças mais drásticas na classificação. Mas revelou mais uma vez o equilíbrio no campeonato. Até porque esses jogos foram, inicialmente, entre times da metade de cima contra a metade de baixo da tabela.

Continua após a publicidade

Olha o Laion

A maior subida na classificação nesta rodada ficou por conta do Fortaleza. Foram três posições ganhas com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Castelão. Em oitavo, o time de Vojvoda é quem tem a melhor sequência no campeonato: invicto nos últimos quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Deixe seu comentário

Só para assinantes