Como garota de 14 anos chegou ao PSG após se destacar em projeto social

A jovem Fernanda Megumi Shingaki, de 14 anos, realizou um sonho após participar do "Em Busca de Uma Estrela", projeto social de São Paulo voltado para o desenvolvimento do futebol feminino.

O que aconteceu

A atleta chegou ao projeto há duas temporadas e disputou o Paulistão sub-15 pelo Palmeiras, terminando a campanha como uma das destaques da equipe.

O bom desempenho chamou a atenção do PSG Brasil, e ela representou a equipe europeia no World Cup Paris Sub-15, campeonato em que as unidades do clube do mundo Inteiro se enfrentam.

Fernanda conciliou suas atividades com os treinos do "Em Busca de Uma Estrela" — o projeto é gratuito e tem a atacante Cristiane como embaixadora.

O sucesso nos gramados gerou uma nova "convocação" do PSG: ela foi escolhida para passar uma semana na clínica do clube, na capital francesa.

Sou extremamente grata ao 'Em Busca de Uma Estrela' por ter aberto essa porta para mim. O projeto me ofereceu todos os tipos de acompanhamento durante minha trajetória e contribuiu para o meu desenvolvimento como atleta. Fico feliz de ver que, assim como eu, várias jovens jogadoras vão ter oportunidades por meio dessa iniciativa tão importante Fernanda Megumi Shingaki

A ascensão da Fernanda é resultado de toda dedicação dela como atleta e é motivo de muito orgulho para o projeto, pois valida todo o nosso trabalho e comprova nossa qualidade em tudo que nos propomos a fazer. Todos os dias, centenas de atletas são beneficiadas pelo projeto e saber do impacto positivo que causamos na vida dessas meninas nos enche de orgulho e alegria Camila Estefano, gerente do "Em Busca de Uma Estrela"

Deixe seu comentário

Só para assinantes