Mercado: proposta 'ridícula' do Corinthians e possível saída no São Paulo
O mercado da bola desta segunda-feira (1) teve novidades importantes envolvendo times importantes do futebol brasileiro.
Veja destaques
Galoppo de saída? O Boca Juniors fez uma oferta de 3 milhões de dólares (R$ 16,7 milhões na cotação atual) para comprar 50% dos direitos do meia Gioliano Galoppo, do São Paulo. As informações são Olé. De acordo com o jornal, a negociação está avançada e perto de conclusão, mas ainda é necessário acertar detalhes financeiros.
Corinthians tem proposta "ridícula". O América-MEX recusou uma proposta do Corinthians pelo atacante Brian Rodríguez, que está com a seleção uruguaia na disputa da Copa América. O Timão tentou a compra em definitiva do atleta de 24 anos, mas fontes do time mexicano classificaram como "ridícula" a proposta corintiana por se tratar de um atleta que está em ascensão e tem mercado — no México, o atacante alternou entre a reserva e a titularidade na última temporada, tendo atuado em 40 partidas, com nove gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Fagner perto do fico. O Corinthians encaminhou a renovação de contrato do lateral-direito Fagner, de 35 anos, que tem vínculo com o clube alvinegro apenas até o fim da temporada. A diretoria e o lateral se aproximaram de um acordo salarial e de tempo de contrato, que deverá ser até o final de 2026.
Santos quer Gabigol, mas... Gabigol recebeu uma proposta para voltar ao Santos, mas não quer jogar na Série B no Campeonato Brasileiro. Segundo Samir Carvalho, o Peixe ofereceu salário de R$ 2 milhões por mês para o jogador. O atacante não foi relacionado pelo Flamengo no jogo contra o Cruzeiro no fim de semana para que ainda possa atuar por outra equipe na Série A 2024. Ele tem contrato na Gávea até o fim do ano, mas já pode assinar pré-contrato com outro clube.
Abel de olho. Se depender de Abel Ferreira, Gabigol tem total aprovação para reforçar o Palmeiras, seja de imediato, numa negociação direta com o Flamengo, ou somente na próxima temporada, como jogador livre. O técnico português confessou para pessoas próximas que deseja a contratação do atacante rubro-negro, que já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. "Ele disse que ''quer muito' o Gabigol", revelou uma fonte.
Vasco com trio pesado. O Vasco já prepara o anúncio do retorno dos crias Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira para a janela de transferências que se abre no próximo dia 10. Souza e Alex Teixeira já chegaram a um acordo com o Cruzmaltino: o volante rescindiu seu contrato com o Basaksehir, da Turquia, enquanto o atacante estava livre desde sua saída do próprio Vasco, no fim da temporada de 2023. Já com Philippe Coutinho o estágio é de acerto dos últimos detalhes burocráticos. A tendência é a de que o meia assine um contrato de empréstimo de um ano, com o Vasco tendo a opção de compra.