Palmeiras vence clássico, afunda Corinthians e António fica por um fio

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta segunda-feira (1), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Verdão afunda o Timão na crise e deixa o técnico António Oliveira por um fio.

O Palmeiras não brilhou no primeiro tempo, mas precisou de 12 minutos na etapa final para vencer. Os gols foram de Fabinho e Vitor Reis.

Raphael Veiga se estranhou com Rodrigo Garro aos 17 minutos do segundo tempo e foi expulso, mas nem com um a mais o Corinthians conseguiu reagir.

António Oliveira já estava ameaçado e corre sério risco de demissão. O Corinthians termina a rodada na vice-lanterna, com apenas nove pontos.

O Palmeiras mostrou mais uma vez a força do elenco e agora é vice-líder, com 26 pontos, e a um do Flamengo. O Verdão não teve os suspensos Aníbal Moreno e Rony, o lesionado Murilo e ainda perdeu Zé Rafael por problema muscular durante o jogo. O estreante Vitor Reis brilhou com gol e grande atuação.

O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Grêmio, quinta-feira, fora de casa. No mesmo dia, o Corinthians receberá o Vitória.

Pouca emoção no primeiro tempo

O Palmeiras ensaiou uma pressão nos primeiros minutos, mas o Corinthians equilibrou as ações e cedeu poucas chances ao rival.

A melhor oportunidade foi do Timão, quando Wesley fez ótima jogada individual e parou em boa defesa do goleiro Weverton.

Continua após a publicidade

Os donos da casa tiveram volume de jogo, mas só assustaram com Flaco López no minuto 40: foi a vez de Matheus Donelli trabalhar.

O fim da etapa inicial terminou com notícia ruim para os palmeirenses: Zé Rafael sentiu problema muscular e deu lugar a Jhon Jhon.

Palmeiras vence na bola parada

O cenário mudou completamente na etapa final, e o Verdão precisou de 12 minutos para encaminhar a vitória no clássico.

Aos 7 minutos, Raphael Veiga cobrou falta de maneira inusitada. A bola bateu em Fabinho, que estava deitado para atrapalhar a barreira do Corinthians, e entrou.

O Palmeiras precisou de mais cinco minutos para ampliar. Veiga cobrou escanteio e o zagueiro estreante Vitor Reis marcou de cabeça.

Continua após a publicidade

Quando o placar marcava 15 minutos jogados, uma confusão generalizada. Estêvão driblou, Garro reclamou e Veiga empurrou o meia do Corinthians. O juiz Anderson Daronco deu amarelo para Garro e expulsou Veiga.

Com um a mais, o Corinthians se lançou ao ataque, mas não conseguiu reagir. O Palmeiras administrou a vitória que afunda o rival.

Lances importantes

Quase. Aos 16 minutos, Wesley fez uma jogadaça e parou em boa defesa de Weverton.

1 a 0. Aos 7 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga iniciou o gol em falta para o Palmeiras. A bola bateu na cabeça de Fabinho, que estava deitado para atrapalhar a barreira do Corinthians. O gol foi dado para o volante.

2 a 0. No minuto 11, o estreante Vitor Reis ampliou de cabeça após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.

Continua após a publicidade

Expulsão. Aos 15 minutos, Estêvão driblou e Rodrigo Garro não gostou e foi tirar satisfação. Veiga empurrou o meia argentino e acabou expulso.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Corinthians

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 1º de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)/RS
Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)/CE
Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA)/RS
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)/SP
Cartões amarelos: Fabinho, Zé Rafael e Gabriel Menino (Palmeiras) e Raniele, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Raphael Veiga (Palmeiras)

GOLS
Palmeiras:
Fabinho e Vitor Reis, aos 7 e 11 minutos do 2ºT

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Naves, Vitor Reis e Piquerez; Fabinho (Garcia), Zé Rafael (Jhon Jhon), Raphael Veiga, Estevão (Mayke) e Gabriel Menino (Vanderlan); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Pedro Henrique), Wesley (Pedro Raul) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

Deixe seu comentário

Só para assinantes