'Inchado' e 'rigoroso': Daronco irrita António e Abel por atuação no Dérbi

O árbitro Anderson Daronco, que comandou Palmeiras 2x0 Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, foi alvo de críticas por parte dos técnicos das duas equipes.

De "rigoroso" a "inchado"

Abel Ferreira e António Oliveira se mostraram insatisfeitos com a atuação do gaúcho, que chegou ao seu 7° jogo apitado nesta edição do Brasileirão.

O palmeirense reclamou do rigor de Daronco, que expulsou Raphael Veiga por agressão já no 2° tempo do Dérbi — o meia deu um tranco em Garro em meio a um empurra-empurra entre os jogadores. Na súmula, o juiz considerou que o camisa 23 empurrou um adversário "com uso de força excessiva fora da disputa da bola".

Achei o Daronco extremamente rigoroso, não o conhecia assim, até porque é um árbitro que sabe que a parte física entra. Não foi uma agressão, na minha opinião. Há um comportamento antes de um jogador contra um jogador nosso. Aí, ele vai e dá uma peitada. Na minha opinião, ele [Daronco] foi muito rigoroso e vou ficar mais atento. Há alguns fenômenos em algumas arbitragens de algumas equipes que estão me deixando preocupado Abel Ferreira

Já António usou o jogo "picotado" para criticar Daronco. O técnico do Corinthians ainda classificou o juiz como "um bocadinho inchado" para justificar a demora na execução de cobranças de faltas, laterais e escanteios durante o clássico.

Temos o nosso amigo Daronco, que está um bocadinho mais inchado e quer sempre que o jogo esteja parado. É a maneira dele. Nessa justificativa, jogamos o que deu para jogar. Não vou justificar resultado com a atuação do senhor Daronco, mas vou ver O tempo útil a partir da expulsão [do Veiga]. Que o senhor Seneme [chefe da Comissão de Arbitragem] tenha algum cuidado para não escolher sempre os mesmos para apitar os jogos do Corinthians António Oliveira

As comissões dos portugueses também desaprovaram a arbitragem. Diego Favarin, um dos auxiliares de António, e Marco Aurelio Schiavo Reis, preparador da equipe de Abel, tomaram amarelo por reclamação — o técnico corintiano não chegou a ser advertido, mas o palmeirense também recebeu cartão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes