Corinthians domina convocação do Brasil para as Olimpíadas; veja lista

O Corinthians dominou a lista da seleção brasileira feminina para as Olimpíadas de Paris 2024. Ao todo, o técnico Arthur Elias chamou seis jogadoras do Alvinegro.

O que aconteceu

A laterais Tamires e Yasmin, as meias Duda Sampaio e Yaya e as atacantes Gabi Portilho e Jheniffer são as representantes do Corinthians. Arthur Elias chamou 18 jogadoras para os Jogos Olímpicos.

O Corinthians superou inclusive o número de convocadas de times dos Estados Unidos. O Orlando Pride conta com três representantes (Rafaelle, Adriana e Marta), enquanto Houston Dash (Tarciane) e NC Courage (Kerolyn) têm uma cada.

O Grêmio e o América-MG são os outros times brasileiros com representantes. As goleiras Lorena e Tainá atuam no futebol nacional.

Não é pelo meu conhecimento das jogadoras. O que define a convocação é a atleta se encaixar nas ideias, que esteja bem e que a gente veja projeção de evolução dentro desse trabalho na seleção. O Corinthians, mesmo com a minha saída, da Cris e de algumas jogadoras, segue sendo uma equipe muito vencedora. É uma equipe que ganhou muito nos últimos anos, e é natural que o número de atletas seja alto. Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina

Veja a lista da seleção brasileira feminina

Goleiras: Lorena (Grêmio), Tainá (América-MG)
Laterais: Antonia (sem clube), Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians)
Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tarciane (Houston Dash), Thais (Tenerife)
Meio-campistas: Ana Vitória (Atlético de Madrid), Duda Sampaio (Corinthians), Yaya (Corinthians)
Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Gabi Portilho (Corinthians), Gabi Nunes (Levante), Jheniffer (Corinthians), Keronlyn (NC Courage), Ludmila (sem clube), Marta (Orlando Pride)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.